Prefeitura de Nova Odessa apresenta projeto de nova delegacia à Polícia Civil

A nova delegacia contará com 22 salas, entre celas, salas de atendimento, banheiros, alojamento e sala adaptada para menores

O secretário de Obras e Planejamento Urbano Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé, e o diretor de Obras Públicas e Projetos da Prefeitura de Nova Odessa, Erik Ortolano, receberam na tarde de quinta-feira (11) o delegado da Policia Civil Claudiney Albino Xavier, para apresentar o projeto de reforma e ampliação da delegacia do município.
“Entregamos o projeto e ouvimos as sugestões de alterações do doutor Claudiney. Entre elas estão a ampliação de banheiro, mais salas para escrivães, diminuição dos espaços livres e da recepção, além da criação de uma sala de escuta e vídeo adaptada para uso exclusivo de menores. Vamos fazer as adequações e, em 15 dias, entregaremos a planta humanizada [em 3D, contendo móveis e fachada] com os acertos sugeridos”, disse Pelé. De acordo com o secretário, após a aprovação, será iniciada a fase de orçamentos.
A nova delegacia, localizada na Avenida Carlos Botelho, contará com 22 salas, entre celas, salas de atendimento, banheiros, alojamento e sala adaptada para menores, distribuídas em aproximadamente dois mil metros quadrados.
A remodelação da Delegacia de Nova Odessa vai ser realizada por meio de uma parceria entre o Governo de São Paulo e a Prefeitura. Por iniciativa do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), o município ficou responsável pelo projeto, enquanto a Secretaria Estadual de Segurança Pública arcará com os custos da obra.
Em fevereiro, Pelé e Ortolano se reuniram com a delegada seccional de Americana, Martha Rocha, para dar início ao projeto. Na ocasião, também participaram do encontro a arquiteta e urbanista Tainara Caputi, a engenheira Fabrícia Leite e o investigador- -chefe da Polícia Civil de Nova Odessa, Marcos Mella.

Veja Também

Rodovias do Tietê realiza ‘Seleção na Estrada’ nesta 5ª em Monte Mor

Ação de conscientização acontece no Posto Terra Preta; também na manhã desta 5ª-feira, pedestres receberão ...