Reeducando é flagrado com 37 gramas de maconha no estômago no Complexo

Detento de 20 anos passava pela revista com a utilização do escâner corporal ao retornar para o Centro de Progressão Penitenciária

O detento J.L.B., de 27 anos, foi flagrado com oito porções de maconha, com 37 gramas no total, dentro do estômago, após passar pela revista com a utilização do escâner corporal. Ele retornava ao CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Hortolândia na tarde de quarta-feira (10), após realizar serviços externos. De acordo com o boletim de ocorrência, o próprio preso teria vomitado os entorpecentes.
Posteriormente, o detento foi encaminhado ao Plantão Policial da cidade, onde foi autuado novamente em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. A direção da unidade também vai instaurar o procedimento de investigação disciplinar em desfavor do reeducando, para apurar as circunstâncias do fato. Também será solicitada, junto à Vara das Execuções Criminais de Campinas, a regressão de regime semiaberto do detento para o regime fechado.

O CASO
De acordo com a unidade, às 17h45 da última quarta-feira, o preso foi submetido à revista corporal no aparelho de escâner no interior do presídio, onde foi constatada, através das imagens, a presença de “objetos estranhos” dentro do seu estômago. De acordo com os funcionários da unidade prisional, ele retornava do trabalho externo na Prefeitura de Campinas.
O acusado teria confessado que engoliu as porções de drogas enquanto estava em horário de trabalho e expeliu os itens logo depois, pela via oral, espontaneamente, conforme o boletim de ocorrência.
Posteriormente, ele passou por uma nova revista corporal no escâner, mas não foi constado mais nenhum objeto estranho em seu estômago.
As substâncias foram aprendidas e encaminhadas à Delegacia de Hortolândia. Em seguida, o preso foi encaminhado para a Cadeia de Sumaré, onde ficou até ser apresentado ao Poder Judiciário para a realização da audiência de custódia.

Veja Também

141 pessoas foram abordadas na ‘Operação São Paulo Mais Seguro’

Cento e trinta e sete policiais militares do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do ...