‘São Paulo Mais Seguro’ realiza dois mil pontos de fiscalização na região

Os policiais militares do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Sumaré participaram da 8ª Operação “São Paulo Mais Seguro”, deflagrada em todas as cidades do Estado de São Paulo. A ação, iniciada a partir das 5h da madrugada da última quinta-feira (11), teve como finalidade garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. As ações especiais foram encerradas durante a madrugada desta sexta-feira (12).
Na região, de acordo com os dados da operação, pontos de bloqueio foram realizados nas cidades de Sumaré, Nova Odessa, Monte Mor e Hortolândia, que são atendidas pelo Batalhão.
O balanço das atividades deve ser divulgado pelo Batalhão na próxima segunda-feira (15).
Segundo a PM, a operação iniciada na quinta-feira contou com a mobilização de 17.852 policiais militares, distribuídos em 2.696 locais de atuação policial, sendo 263 pontos de bloqueios nas rodovias, entre marginais e acessos às rodovias estaduais e federais de São Paulo. Além disso, 12 helicópteros deram suporte à operação, por meio do patrulhamento aéreo.

OUTRA OPERAÇÃO
No dia 26 de março, os policiais do 48º empenharam 120 policiais militares, 49 viaturas, em 21 pontos de ações policiais na região. Na ação realizada, segundo a PM, 273 pessoas foram abordadas, três foragidos da Justiça recapturados, 13 pessoas multadas por embriaguez ao volante e 172 veículos vistoriados. No Estado, segundo o balanço geral da PM, foram utilizados 19.672 policiais militares, 8.023 viaturas (carros, motocicletas, bases comunitárias móveis) e 11 aeronaves em 2.295 pontos de ações policiais.
A “Operação São Paulo Mais Seguro” vem sendo realizada em todo o Estado de São Paulo com a finalidade de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e combater o crime. “Em caso de emergência, acione o Policial Militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190. Polícia Militar, a Força Pública de São Paulo”, concluiu a corporação em nota.

Veja Também

141 pessoas foram abordadas na ‘Operação São Paulo Mais Seguro’

Cento e trinta e sete policiais militares do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do ...