Patrocinado pela BRK, Projeto‘Livros nas Praças’ recebe mais de 1000 visitas

Biblioteca sobre rodas que esteve na Praça Manoel de Vasconcellos de 08 a 12 de abril reuniu crianças, adolescentes, jovens e adultos

O Projeto “Livros nas Praças” esteve em Sumaré na última semana e recebeu mais de 1100 visitas do público em geral e de estudantes da Rede Pública de Ensino. A BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de água e esgoto do município, patrocinou a ação, que foi realizada entre os dias 08 e 12 de abril na Praça Manoel de Vasconcellos, no centro da cidade, em frente ao Cartório Eleitoral.
“O principal objetivo do projeto foi aproximar os livros da população em geral, crianças e adultos, conscientizando sobre a importância da leitura”, explica Karina Pereira, da área de Responsabilidade Socioambiental da BRK.
Mais de 2 mil obras estiveram disponíveis para empréstimos, entre elas, ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 títulos em braile para adultos.
O interior do ônibus foi adaptado com cadeira de transbordo, indicado para cadeirantes e idosos que quisessem ter a experiência de escolher seus títulos, e tem espaço lúdico para proporcionar um ambiente agradável ao público infantojuvenil.
Crianças de 04 a 12 anos das escolas da Rede Municipal de Ensino Reino da Garotada, Mundo Alegre e José de Anchieta puderam conhecer o espaço. Eles também participaram de atividades como desenho e pintura. “Conseguir fazer com que as crianças saibam que existe espaço para a leitura fora das salas de aula e que vejam isso como algo divertido é fundamental”, destaca Karina.

DESPERTAR
Alunos da ONG Sociedade Humana Despertar também visitaram a biblioteca sobre rodas. “Acreditamos que o estímulo à leitura tem o poder de transformar a sociedade. Nossa missão é incentivar projetos sociais desse porte, capazes de contribuir com o desenvolvimento social das regiões que atuamos”, ressalta Karina.
Além de Sumaré, a ação também já passou pelos municípios de Rio Claro, Santa Gertrudes e Limeira e ainda vai até Mairinque.

Veja Também

Alunos da Escola Técnica de Hortolândia arrecadam cinco toneladas de alimentos

Alunos da Etec (Escola Técnica) Centro Paula Souza, de Hortolândia, realizaram, na última sexta-feira (22/02), ...