Defesa Civil realiza reunião com a Replan sobre o aumento das tochas

Para pedir esclarecimentos sobre o aumento do tamanho das tochas de fogo da Replan (Refinaria do Planalto Paulista), visíveis de diversos pontos da cidade e de até outros municípios, o secretário de Defesa Civil de Paulínia, Mike Samuel de Souza, participou de uma reunião com integrantes da estatal na última quarta-feira (10) pela manhã. No início da tarde de quinta-feira (11), o tamanho da chama foi diminuído.
“Recebemos diversas ligações de moradores preocupados com a situação. Fomos até a refinaria para nos certificarmos de que tudo está em ordem. A segurança e o bem-estar da população são a nossa prioridade”, afirmou Mike.
Na reunião, representantes da Replan explicaram que o aumento do tamanho do fogo nas tochas é resultante da manutenção que está sendo realizada em equipamentos de produção. O gás queimado é o GLP, mais conhecido como gás de cozinha. Segundo a Replan, a “tocha” é um equipamento de segurança, que serve para fazer a queima de forma segura e é utilizado somente durante as manutenções.
Em nota, por volta das 19h de quinta-feira, a Replan informou que “conforme compromisso firmado, de mantê-los informados sobre situações relevantes do processo, informamos que concluímos a manutenção no equipamento, com isso restauramos as condições de chamas baixas nas tochas”.

Veja Também

Programa ‘Anjos da Escola’ fala sobre bullying com alunos de Nova Odessa

O Programa “Anjos da Escola”, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, encerrou na ...