Câmara de Sumaré aprova projeto que cria a Semana Municipal do Escoteiro

Proposto pelo vereador Rudinei Lobo (PRB), o Projeto de Lei que cria a Semana Municipal do Escoteiro em Sumaré foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal durante a sessão da última terça-feira (09). A data será incluída no calendário oficial de eventos do Município e será celebrada na semana que coincidir com o dia 23 de abril, Dia Mundial do Escoteiro.
Conforme o PL nº 92/2019, aprovado por 20 votos, a programação da Semana do Escoteiro será coordenada e organizada por uma comissão composta por representantes das secretarias municipais de Educação, Cultura, Esportes, Planejamento e dos grupos de escoteiros de Sumaré.
Ainda segundo o texto, serão realizadas, em conjunto com a sociedade civil organizada, ações de conscientização, incentivo e difusão da atividade escoteira, incentivando a prática e a instrução dos valores e princípios escoteiros no município, por meio da promoção de palestras, debates e/ou atividades educacionais escoteiras.
“Com o objetivo de difundir ainda mais essa ‘cultura escoteira’, tendo em vista que a expectativa de crescimento do escotismo até 2023 seja de atingir a 200 mil jovens, proponho a criação da Semana Municipal do Escoteiro. Será importante para o município, já que em Sumaré muitos jovens ouviram falar, porém não sabem como funciona o movimento. Toda proposta que vise à divulgação das atividades escoteiras como uma forma de incentivo é válida”, explica Rudinei.
A votação do PL foi acompanhada e comemorada por cerca de 20 integrantes do Grupo Escoteiro Yanomami, que existe desde 1989. O escotismo é um movimento educacional fundado em 1907, que, por meio de atividades variadas, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento e a se envolverem com a comunidade, formando novos líderes.

Veja Também

Coden termina reparo em adutora e abastecimento volta ao normal

Equipes da empresa de Saneamento de Nova Odessa trabalharam ininterruptamente por 30 horas no conserto ...