Ronaldo Mendes pede explicações sobre cadastro de moradores do Jd. Primavera

O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou requerimento solicitando informações sobre um suposto cadastro que estaria sendo feito pela empresa Rumo S.A. Logística com os moradores das ruas Luiz Vaz de Camões e Juvenal Vasconcelos, no bairro Jardim Primavera. O parlamentar informou que foi procurado por diversos moradores preocupados com a desapropriação que estaria sendo planejada pela empresa para a construção de um desvio ferroviário na linha do trem que passa próximo das casas de 27 famílias.
O fato causou “espanto e indignação ao vereador”, que questiona a forma de abordagem dos representantes da empresa aos moradores, os quais teriam sido tratados de forma grosseira e sem qualquer explicação. Ronaldo afirma ainda que sequer teria havido reunião prévia para tratar do assunto.
“Abordaram os moradores, indagando-os e deixando um questionário, onde algumas pessoas acabaram assinando e em sua maioria idosos que posteriormente passaram mal devido ao ocorrido”, relata o parlamentar no requerimento que foi aprovado por 12 votos durante a sessão da última terça-feira (09).
Ronaldo Mendes afirma que muitos moradores sentiram que seus direitos foram violados com a ação. “É inaceitável tal postura adotada pela empresa Rumo S.A. É inadmissível que situações como esta ocorram dentro do nosso município. Não se pode permitir que uma empresa privada instituída em nosso município resolva fazer uma obra e simplesmente comece a abordar os moradores, coagindo- -os para que respondam ou concordem com suas diretrizes”, denuncia.
“A referida empresa deveria ter procurado as secretarias competentes de nosso município para discutir a ideia deste novo projeto e sua viabilidade para depois ir a campo questionar moradores”, aponta.
Ronaldo lembrou que já enviou requerimento à empresa em 2018, mas a Rumo S.A não respondeu aos questionamentos. No novo documento aprovado nesta semana, o parlamentar questiona se a empresa acionou a secretaria competente e se poderia encaminhar a relação de todos os moradores cadastrados na referida ação, bem como o projeto de toda a área que seria afetada pelas obras.

Veja Também

Com vice-governador, Dirceu Dalben cobra atenção para Saúde e Mobilidade

Junto com a bancada do PR, deputado esteve em reunião com o vice-governador e secretário ...