Polícia Militar apreende 10 quilos de maconha em terreno em Hortolândia

Um ajudante geral de 29 anos foi preso pela PM acusado de envolvimento com o tráfico de drogas; ele não informou quem seria o fornecedor do entorpecente

Uma denúncia anônima levou os policiais militares até a localização de 14 tijolos de maconha, com aproximadamente 10 kg, que estavam escondidos em um terreno, na Vila Real Santista, em Hortolândia, na noite de terça-feira (09). O ajudante geral W.S.C., de 29 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas acabou sendo preso na ação. Com ele, os PMs teriam localizado mais uma porção de maconha com 408 gramas. O suspeito foi levado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tráfico. Ele foi encaminhado à Cadeia de Sumaré, onde ficou até ser apresentado à audiência de custódia.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 21h, os policiais foram checar uma denúncia anônima que apontava que o ajudante teria recebido cerca de 100 kg de maconha. Os policiais seguiram até a residência do suspeito, que acabou sendo abordado pelos policiais.
O ajudante, que portava uma porção de maconha, teria confessado que tinha escondido os tijolos de maconha em um terreno baldio em frente à sua residência, onde a droga foi localizada.
Os policiais também entraram na casa do acusado, onde também encontraram duas balanças de precisão e uma folha de caderno, possivelmente com a contabilidade do tráfico de drogas.
Levado ao Plantão Policial, o ajudante prestou depoimento à delegada Lucimara Taveira Bitencourt. Posteriormente, ele foi encaminhado à Cadeia local, onde ficou à disposição da Justiça.
Os tijolos de maconha serão analisados pelos peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Americana.

Veja Também

141 pessoas foram abordadas na ‘Operação São Paulo Mais Seguro’

Cento e trinta e sete policiais militares do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do ...