Campeonato Paulista das GCMs começa sábado no Centro Esportivo, em Sumaré

Abertura está prevista para começar a partir das 9h no Centro Cívico; três partidas válidas para a competição serão realizadas na cidade em três locais diferentes

Começa neste sábado (04) o Campeonato Paulista de Futebol das Guardas Municipais 2018. A cerimônia inicial da competição será no dia 04 de agosto, com o jogo entre Sumaré e Indaiatuba, às 10h, no Centro Esportivo Vereador José Pereira, na região central de Sumaré. No mesmo horário, acontecerão as partidas entre Santa Bárbara d’Oeste e Rio Claro, no campo do Jardim Alvorada, e o jogo entre Americana e Piracicaba, no campo do Clube do Alliança. A Guarda Municipal de Sumaré é a atual campeã do torneio, por isso, sediará a abertura da edição 2018 do campeonato.
Neste ano, os times das GCMs de 17 cidades participarão do torneio, que contará com corporações do interior, do litoral e da capital. Na primeira fase do torneio, os jogos serão entre os times de cada chave, com partidas de ida e volta. Serão classificados os dois primeiros clubes de cada grupo para avançarem para as fases de mata-mata.
A corporação sumareense já participou de amistosos com os times de futebol amadores da cidade como o Santa Maria e o Juventude, além de participar de uma partida do time do BAEP (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) da Polícia Militar.
O Campeonato Paulista de Futebol das Guardas Municipais 2018 tem por objetivo a integração entre as corporações de São Paulo. Além disso, visa desenvolver a união, a troca de conhecimentos e experiências para o fortalecimento da categoria no âmbito estadual e nacional, por meio do esporte.

SUMARÉ
A Guarda Civil Municipal de Sumaré sagrou-se bicampeã no 19º Campeonato Paulista de Futebol das Guardas Municipais, torneio entre as corporações do Estado de São Paulo. A vitória por 1 a 0 contra o time do Guarujá chegou 24 anos após a primeira conquista da cidade no campeonato, que aconteceu em 1993, contra a corporação de Indaiatuba. Entre os jogadores e apoiadores que participaram na primeira conquista e da atual, estão o GCM Vilmar Anjo da Silva, que foi jogador em 1993 e agora fez parte da comissão técnica. Já o patrulheiro Antonio Carlos Siqueira foi o único que participou nas duas partidas como jogador.
Secretário de Segurança de Sumaré, Ricardo Zequin comemorou o resultado. “Nosso time foi de guerreiros desde o início. Eles tiveram muita dedicação no preparo, apesar do pouco tempo. Fizeram tudo isso sem se afastarem de suas respectivas participações na corporação”, comentou Zequin.
Segundo ele, o apoio do prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS) foi muito importante ao longo do campeonato. “Não conseguiríamos chegar tão longe sozinhos”, completou.
Os guardas sumareenses chegaram à final após a goleada por 4×1 contra a equipe de São Bernardo do Campo, no dia 20 de fevereiro de 2018, na cidade do ABC Paulista.
“Nosso time está preparado para conseguir um bom resultado na partida. Ao mesmo tempo em que iremos aproveitar a oportunidade para fazer uma interação com as equipes, praticar nossa atividade física, sem contar que é uma excelente medida para aliviar nosso estresse do dia a dia”, comentou o GCM de Sumaré, Erivelton Canhete, que faz parte da comissão organizadora.

Veja Também

6ª edição do Campeonato Sia Hu de Kung Fu acontece no próximo dia 26

A ASHKF (Associação Sia Hu de Kung Fu Tradicional) é uma entidade sem fins econômicos, ...