Com 600 corredores, 1ª Corrida Solidária da Nisfram é ‘sucesso’

Realizada no último domingo, dia 24, a 1ª Corrida Solidária da Nisfram de Sumaré foi considerada um sucesso de inclusão esportiva. Os vencedores gerais no feminino foram Natalia Regina Painelli (10 km), da S2 Assessoria, com percurso de 39min46, e Naná Lima (5 km), integrante da Equipe Acácia, com percurso de 21min34. No masculino, venceram Lucas Bissoli (10 km), com percurso de 33min15, e Luan Bissoli (5 km), da equipe Acácia, com percurso de 16min31.
O evento contou com 600 participantes e diversos grupos de corrida da região. Além da premiação individual e por categoria, os presentes também participaram de sorteios de kits de artigos esportivos.
Vale ressaltar a presença de corredores de diversos segmentos e idades, com destaque aos corredores na modalidade handbiking, corredores com defi ciência visual acompanhados de guias e a equipe “Pernas de Aluguel”, de Hortolândia, com corredores cadeirantes acompanhados de voluntários.
No quesito estrutura, o evento foi engrandecido com apresentações de zumba, pontos de venda de chope e alimentação, stands de degustação, DJ de música eletrônica, pontos de aferição de pressão e demais equipamentos comuns à prática de corrida de rua.
“A Nisfram agradece imensamente à todos os inscritos, apoiadores e voluntários que tornaram possível esse evento. Acreditamos no esporte como ferramenta de transformação social, inclusão e cidadania, e a persistência e motivação de cada corredor também nos inspira a corrermos sempre em busca de novas conquistas e sonhos. Já estamos nos planejando para a 2ª Edição”, disse a presidente do Grupo de Apoio Nisfram, Rosa Góes.
Como evento solidário, parte da renda arrecada com as inscrições será revertida à Nisfram para manutenção e ampliação das atividades executadas. Além disso, vários participantes compreenderam o caráter social do evento e contribuíram trazendo diversas roupas para serem utilizadas no bazar da Instituição. Para mais informações sobre a corrida, fotos e resultados, acesse o site www.corridanisfram.com.br.

A NISFRAM
Criada há 18 anos, a Nisfram é uma Organização Social beneficente e sem fins lucrativos localizada no Jardim Ipiranga que promove atividades socioeducativas e esportivas para 120 crianças e adolescentes dos bairros da Área Cura, dentro dos parâmetros de vulnerabilidade social, da violação de direitos e de beneficiários de Programas de Transferência de Renda. A entidade fica na Rua Palmiro Novi, nº 297, no Residencial Ipiranga. Mais informações pelo telefone (19) 3832-1235, pelo e-mail contato@nisfram.org.br, no site www.nisfram.org.br ou no Facebook, em www.facebook. com/nisfram.

Veja Também

Coden termina reparo em adutora e abastecimento volta ao normal

Equipes da empresa de Saneamento de Nova Odessa trabalharam ininterruptamente por 30 horas no conserto ...