Guarda Civil de Nova Odessa apreende arma de uso restrito

A Guarda Civil Municipal de Nova Odessa apreendeu na manhã desta segunda-feira (25) um revólver Taurus calibre .357, nacional e de uso restrito das Forças Armadas. A arma foi localizada por volta de 8h na Rua Jundiaí, nas Chácaras Acapulco, região do Pós- -Anhanguera. A corporação havia recebido uma ligação através do número 153 de uma mulher que fazia caminhada pelo local e encontrou a arma jogada no chão. O comandante Nilton e o subinspetor Santos foram até o endereço e fizeram a apreensão do revólver, que foi encaminhado para perícia no IC (Instituto de Criminalística) de Americana, que atende à região.
com alto poder de fogo, podendo até mesmo parar um veículo em movimento caso o disparo atinja o motor. A arma estava jogada no chão, municiada com sete projéteis, e poderia causar um acidente grave caso alguém a pegasse”, explicou Santos.
O comandante da Guarda Civil de Nova Odessa disse que a localização desta arma surpreendeu até mesmo ele e o subinspetor. “Nessas regiões de chácaras, é mais comum apreendermos espingardas. Não esperávamos encontrar um revólver de uso restrito, com alto poder de fogo”, comentou Nilton. A arma foi apresentada no Plantão Policial. Lá, constatou-se que ela não está registrada, porém, não teve a numeração suprimida.

Veja Também

Polícia Rodoviária prende homem flagrado com caminhão roubado

Abordagem foi na marginal da Anhanguera no Nova Terra, região do Matão, em Sumaré; suspeito ...