Mulher tenta entrar em presídio com coca em tubo de pasta dental

Duas mulheres tentaram entrar na Penitenciária Odete de Campos Leite Critter, a Penitenciária 2, de Hortolândia, com uma porção de cocaína escondida em um tubo de pasta dental e com um microcelular oculto na vagina, no último sábado (23). Os flagrantes foram realizados pelos funcionários do presídio, que faziam as revistas de rotina nos visitantes.
As suspeitas pretendiam fazer as “entregas” aos companheiros que cumprem pena na unidade, que faz parte do Complexo Penitenciário Campinas- -Hortolândia. As suspeitas tiveram as identidades preservadas pela SAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).
Na primeira apreensão, os agentes flagraram a companheira de um detento que pretendia ingressar na unidade prisional com 15 gramas de cocaína escondidas dentro de um tubo de creme dental. A mulher foi encaminhada ao Plantão Policial, onde foi autuada em flagrante sob acusação de tráfico de drogas. Ela foi levada para a Cadeia Feminina de Monte Mor, onde ficou até ser apresentada no Fórum para sua audiência de custódia.

APARELHO
Na segunda ocorrência, outra mulher estava com um microaparelho de telefonia celular escondido no interior da própria vagina quando foi descoberta por meio das imagens feitas pelo aparelho de escâner corporal, que utiliza raios-x. Ela pretendia entregar o equipamento eletrônico ilegal ao companheiro, preso no local.
A segunda acusada também foi conduzida ao Plantão Policial, mas liberada após prestar depoimento. O aparelho, que tem aproximadamente sete centímetros, foi apreendido e será periciado pelos agentes do IC (Instituto de Criminalística) de Americana.
Os presos que receberiam ambas as visitantes foram isolados preventivamente para passarem por procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensas temporariamente do rol de visitas.

Veja Também

141 pessoas foram abordadas na ‘Operação São Paulo Mais Seguro’

Cento e trinta e sete policiais militares do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do ...