Prefeitura de M. Mor entrega o 1º Prêmio Vozes Femininas

Mulheres montemorenses receberam na tarde da última sexta-feira, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, o 1º Prêmio Vozes Femininas, atividade organizada pela Prefeitura de Monte Mor, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social, Saúde, Segurança e Administração. O objetivo foi homenagear mulheres que fizeram histórias na cidade e participam das atividades promovidas pela Administração. O prefeito Thiago Assis (MDB), juntamente com os secretários de Desenvolvimento Econômico e Social, Vilson Amaral e Adelício Paranhos, secretário de Segurança, o presidente da Câmara Waltinho Assis e os vereadores Joaz e Eduardo Bispo participaram da cerimônia.
A atividade realizada na Câmara de Vereadores integrou as ações que serão realizadas ao longo do mês de março com palestra sobre a Saúde da Mulher, Empoderamento Feminino e Programa Patrulha Maria da Penha nas Unidades Básicas de Saúde Central e São Clemente e CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) Centro de Jd. Paulista.
As homenageadas receberam um diploma de Mulheres do Ano e assistiram a uma palestra da assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Sandra Medeiros, que resgatou a história do 08 de março e reforçou as ações promovidas pela Administração voltadas a mulher, desde a saúde a promoção social.
Entre as homenageadas está Sebastiana Cavalheira, centenária e moradora de Monte mor há quase meio século. A primeira mulher presidente da Câmara de Vereadores, Isilda Maria de Sousa Rinaldo, a presindente da Ong Novo Dia, Cândida Brischi. Elisabete Pereira dos Santos, também recebeu o diploma de mulher do ano, vítima de violência doméstica durante 27 anos atualmente conta com o apoio da Pratulha Maria da Penha e relatou sua história de superação.
A empreendedora Tamires Gonçlaves tambeém foi homenageada, jovem é moradora de Monte Mor e atua frente ao comércio Maza Shop, onde empregam 20 mulheres.
As vereadoras Andrea Garcia, Neide da Especialidades e Dila também foram contempladas. A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Beckedorf foi homenageada e entregou o certificado para a servidora municipal Marilda Estela. Atuante no setor de promoção social e, ex-primeira-dama, Allete Giatti Assis também participou da atividade juntamente com as guardas municipais Kelen e Ester.

Veja Também

Cartilha sobre violência doméstica é disponibilizada pelo Projeto Heroica

Publicação produzida pelo Grupo Humano Mais está disponível nas redes sociais do programa, como Facebook ...