Rapaz morre afogado em lagoa próxima a um condomínio no Parque Ortolândia

José Ítalo da Conceição, de 21 anos, morreu afogado domingo à tarde em reservatório situado atrás do condomínio Mônaco

O servente José Ítalo da Conceição, de 21 anos, morreu afogado na tarde de domingo (10) em uma lagoa que fica atrás do condomínio Mônaco, no Parque Ortolândia, em Hortolândia. A vítima estava com um grupo de amigos quando tentou boiar e depois afundou. Ele chegou a ser retirado das águas por algumas pessoas e colocado às margens da lagoa, mas quando a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou, encontrou somente a vítima, já sem vida. Nenhuma testemunha foi localizada nas imediações.
Segundo o boletim de ocorrência, às 15h15 do domingo, a vítima nadava com os amigos no local quando teria afundado na lagoa. Ele teria sido retirado pelos colegas e permaneceu às margens do reservatório. Quando os socorristas chegaram, encontraram apenas Conceição, que aparentemente teria sido vítima de afogamento. Eles apuraram no local que a vítima estava com amigos, mas que eles teriam ido embora antes da chegada do socorro.

PERÍCIA
O rapaz usava apenas uma bermuda de cor escura e estava sem camisa. O delegado plantonista Fernando Bueno de Castro não requisitou perícia do IC (Instituto de Criminalística) de Americana, porque o local estaria “prejudicado”, pois várias pessoas estiveram na região durante o ocorrido. O corpo do rapaz foi retirado pelos agentes da Funerária Alves e levado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exame necroscópico para confirmar a causa da morte.

Veja Também

Mulher é flagrada com maconha escondida no chinelo no Complexo

Uma mulher foi presa ao ser surpreendida com uma porção com 80 gramas de maconha ...