Alunos da Escola Técnica de Hortolândia arrecadam cinco toneladas de alimentos

Alunos da Etec (Escola Técnica) Centro Paula Souza, de Hortolândia, realizaram, na última sexta-feira (22/02), a entrega de cinco toneladas de alimentos à Prefeitura de Hortolândia. Os itens foram arrecadados no início do ano letivo, durante o “Trote Solidário”. A ação, promovida pela direção da escola e alunos veteranos, teve como objetivo recepcionar os novos alunos da Etec de forma que todos se envolvessem em uma causa social. Os estudantes doaram durante gincanas promovidas na primeira semana de aula, alimentos como arroz, feijão e óleo. Os gêneros alimentícios serão encaminhados ao Banco de Alimentos, unidade do Departamento de Segurança Alimentar da Prefeitura de Hortolândia. Os produtos serão distribuídos entre as 28 entidades cadastradas no serviço, atendendo cerca de 3,5 mil pessoas.
O prefeito Angelo Perugini (PDT) participou do evento de entrega das doações e valorizou a atitude cidadã dos estudantes. “Vocês se alimentam de conhecimento, mas também de solidariedade. Muito bonito ver jovens pensando no próximo e ajudando aqueles que mais precisam”, destacou Perugini.
“Vemos uma mudança cultural na aplicação do trote. Com tanta violência disseminada, temos um grupo de alunos que acolhe seus colegas com atividades sociais, uma bela demonstração de atitude solidária”, disse Alessandra. Também participaram do evento de entrega de alimentos o diretor da Etec de Hortolândia, Renato Willian Martins de Oliveira, e a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Hortolândia, Alessandra Amora Barchini.

 

Veja Também

Faculdades de Tecnologia divulgam listas de convocados no Vestibular

Já está no site www.vestibularfatec.com.br a classificação geral dos candidatos do processo seletivo das Fatecs ...