Goleadas ditam ritmo de rodada do Minicampo em Nova Odessa

As chuvas de sábado parecem ter inspirado os artilheiros do Campeonato Municipal de Futebol Minicampo de Nova Odessa. Na segunda rodada do torneio, disputada no último final de semana, a média de gols subiu de 3,4 para 4,7 por partida. Em 12 jogos, foram anotados 56 gols, contra 41 tentos registrados na abertura da competição. Os destaques da rodada foram as goleadas. A primeira chuva de gols ocorreu sábado à tarde (16), no Estádio Municipal Natal Gazzetta , o campo do Progresso. O UVA conquistou a segunda vitória consecutiva, ao golear o Planalto por 5 a 2.
Os torcedores que foram ao estádio no sábado ainda viram o empate de 4 a 4 entre Atlético Novaodessense e Panela Velha e o segundo triunfo seguido do Unidos do São Manoel na competição: 3 a 2 sobre o estreante Só Rezenha, que folgara na primeira rodada.
Outro estreante em campo na abertura da segunda rodada foi o Red Bull, que bateu o Chelsea por 3 a 2, jogando no campo do Santa Luiza. No mesmo gramado, o Barbarex derrotou o Bigas por a 1 a 0, reabilitando-se no campeonato; enquanto São Francisco e Gesso Gualberto/Marajoara empataram em 1 a 1.
Já domingo foi dia de goleadas. No campo do São Jorge, foram 18 gols, média de seis por partida. O Vila Nova impôs a segunda chuva de gols seguida. Depois de bater o Barbarex por 5 a 1 na estreia, a equipe aplicou 6 a 1 no Independência. O Borussia fez 4 a 0 no Academia Cia do Corpo e o Juventude disparou 6 a 1 em cima do Klavin FC.
O outro placar elástico do dia veio do confronto entre Orion e Ajax. Depois de tomar 5 a 1 do Gesso Gualberto na primeira rodada, o Ajax levou mais uma goleada, 5 a 0. Ainda no campo do Progresso, fecharam a rodada Será Meu Deus 3 x 1 Unidos da Brahma e Bahia 0 x 1 França.

REGULAMENTO
Vinte e oito times, divididos em quatro grupos com sete cada, disputam a tradicional competição organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. O torneio é realizado sem custos aos cofres municipais, tendo apoio da iniciativa privada para o custeio. Como o número de equipes por grupo é ímpar, sempre um time “folga”. Nesta Matsubara, Triunfo e Maranhão não jogaram.
Na próxima, marcada para os próximos dias 23 (sábado) e 24 de fevereiro (domingo), será a vez de Chelsea, Unidos da Brahma, Ajax e Borussia descansarem.
Os 28 times estão divididos nos grupos A, B, C e D e jogam entre si, aos sábados à tarde e domingos pela manhã. Classificam-se para a 2ª fase os quatro melhores. Os oito times da 3ª fase jogam em sistema eliminatório (‘mata-mata’), para definir os semifinalistas e depois os dois finalistas.

Veja Também

Atletas ganham 14 troféus em ‘1° Festival Kids de Atletismo’

Os alunos da Escolinha de Atletismo de Sumaré, mantida pela Prefeitura através da Secretaria de ...