Longa de terror B ‘Fome’ finaliza filmagens e deve estrear em março

Película tem como diretor e roteirista o sumareense Wendell Stein, em parceria com Flavio Carnielli, e conta com grande elenco

Neste sábado, 09 de fevereiro, acontece em Sumaré o penúltimo dia de filmagens do novo longa-metragem nacional de terror “Fome”, do diretor e roteirista sumareense Wendell Stein, em parceria com Flavio Carnielli, da Produtura Steinfilmes Produções Independentes. O filme deve estrear no circuito de cinemas já em março deste ano, com 1h20 de duração e em ultradefinição 4K. As filmagens se dividiram entre as cidades de Sumaré e Paulínia. “Toda produção independente é árdua e os caminhos são penosos”, destacou Stein.
Segundo a sinopse do longa, o personagem Tonhão, um motorista escolar, tinha a missão de levar um grupo de estudantes para uma chácara localizada na área rural da cidade fictícia de Fortunato, onde ocorreria uma festa de fi- nal de ano.
Já Seo Bidão, um ex-suplente de vereador, e a vigarista Laís, são amantes e estelionatários, e queriam levar o afilhado Renan, uma criança autista de 10 anos que acabara de ficar órfã, para um local deserto em Fortunato e simular um acidente que provocaria a morte do garoto, para herdarem a fortuna da criança.
“O que os dois grupos não esperavam é que se cruzariam na mesma estrada, perdidos, sem sinal de celular, água e nem comida. Juntos eles descobrem um sítio abandonado onde decidem passar a noite. Mas uma coisa sombria espreitava cada um deles, esperando a hora certa para se apresentar e saciar sua própria fome. Suspense, humor negro, terror em uma história cheia de reviravoltas com muito, muito sangue. Nem sempre as aparências enganam”, acrescenta a descrição do longa.
O filme é classificado como do subgênero “splatter” ou “gore”, tipo de cinema de terror que, deliberadamente, se concentra em representações gráficas de sangue e violência gráfica.

A PRODUÇÃO
Filme independente com baixo orçamento, mas com estilo de grande produção, com nomes premiados internacionalmente – como o ator Filastor Brega, o diretor Flavio Carnieli, e o roteirista, diretor e produtor Wendell Stein. O filme de terror “Fome” ganha vida através da direção de fotografia de Iberê Pereira, da produção de Álvaro Barbosa e grande elenco.
De acordo com o diretor Wendell Stein,” o grande desafio foi o de produzir um filme que geralmente demoraria um ano para sua produção em apenas cinco dias”. “Para isso eu fiz uma decupagem do roteiro, de forma que tudo fosse feito apenas uma vez, de maneira meticulosa, sem espaço para erros. Conseguimos a façanha”, comemorou o diretor.
Stein convidou seu amigo, o diretor de “Boneca” e “Jane contra a máquina infernal”, para assinar com ele a direção. Na produção, o também roteirista, ator, diretor, produtor e idealizador do personagem Danda, o “Mão Pelada”, Álvaro Barbosa aceitou o desafio da produção.
Stein destacou as dificuldades que uma produção independente tem. “Ninguém patrocina, a prefeitura fecha os olhos, e até quando vamos comprar as refeições para o elenco, é difí cil conseguir até um desconto”, apontou o sumareense
“A grande sorte e o que viabilizou a produção é que dois importantes agricultores da cidade, Ivan Ravagnani e Arlei Push se solidarizaram e cederam seus sítios para servirem como cenários para a produção. A eles, a nossa eterna gratidão”, ressaltou Stein.

O ELENCO
Outra coisa que se destaca no filme é seu elenco, composto por atores consagrados na Região Metropolitana, como Filastor Brega, Wagner Campynas, Pedro Pauley, Neusa Hernandes, Mateus Rolin, Jacqueline Ribeiro, Sebastião Polaco, Patricia Palacon, Igor Brega e Arthur Cruz. O profissionalismo destes atores contribuiu para dar vida a personagens complexos em uma trama cheia de surpresas, mistérios e reviravoltas.
Stein disse que, quando ele visualizou o filme, tentou fazer uma homenagem ao cinema americano B de terror dos anos 1980, unindo elementos do terror da Boca do Lixo brasileiro dos anos 1970. “E o resultado tem sido bem gratificante.”

Veja Também

Inovações tecnológicas são temas de seminário da CT-ID dos Comitês PCJ

Evento será realizado nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, no Núcleo de Educação Ambiental do Parque ...