Ana Machado é selecionada para Grand Prix do México

Atleta da Região Metropolitana de Campinas foi um dos destaques da primeira seletiva brasileira da modalidade em 2019

Entre os dias 25 e 27 de janeiro, a cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, recebeu a primeira seletiva brasileira do tiro com arco em 2019 para o Grand Prix do México. Na categoria arco recurvo feminino, cerca de 16 atletas entraram na disputa por apenas quatro vagas. Uma delas foi conquistada pela arqueira campineira Ana Machado, que foi aprovada na seletiva e irá representar o Brasil na competição mexicana entre os dias 12 e 17 de março.
Considerada por técnicos brasileiros e estrangeiros como uma grande promessa do tiro com arco, a jovem de apenas 19 anos voltou recentemente da Coreia do Sul, país que é referência mundial nesta modalidade. A atleta ficou por um mês no centro de treinamento Hyung Tak, para se preparar para conquistar uma vaga nas Olimpíadas de 2020, que acontecerá em Tóquio.
“Tive a oportunidade de atirar com arqueiros do mundo todo e de conseguir aprender muito. O coach Kim, com quem eu treinei, modificou bastante a minha técnica, então agora o meu foco é continuar treinando para me adequar a essas mudanças”, disse Ana Machado.
Natural de Campinas, Ana Clara Machado pratica Tiro com Arco desde 2009 e, atualmente, representa o Brasil em competições internacionais desta modalidade. Indicada pelo medalhista olímpico Tande (Vôlei) como promessa de medalha para as próximas Olímpiadas, a atleta já soma alguns títulos, como: 4º lugar na Olimpíada da Juventude em Nanjing 2014, campeã sul americana cadete 2016, vice- -campeã pan americana cadete 2016, vice-campeã nos Jogos Sul Americanos 2018, campeã por equipe nos Jogos Sul Americanos 2018 e vice campeã pan americana juvenil 2018.

Veja Também

1ª edição da Copa Integração de Paulínia começa no dia 14

A 1ª edição da Copa Integração de Futebol Amador de Paulínia começa no próximo dia ...