Aulas de zumba são retomadas pela Prefeitura de Nova Odessa

Desde a quinta-feira, dia 07 de fevereiro, as aulas gratuitas de zumba foram retomadas no Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa, em Nova Odessa. A atividade será realizada semanalmente, às quintas-feiras, das 19h às 20h, com o professor Paulo Porto, graças à parceria da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo com a Academia Black Fit.
“Podem participar os antigos alunos, mas vamos abrir novas matrículas. É uma modalidade com bastante procura na cidade, principalmente por mulheres, pelos benefícios proporcionados à saúde. Por isso, todos estão convidados a praticar”, ressaltou o secretário, Levi Tosta. Para se inscrever é preciso participar de uma aula experimental e preencher a ficha de inscrição com o professor Paulo. “Nossos agradecimentos à Academia Black Fit, através do proprietário Renan Reis, por patrocinar essa atividade por mais um ano”, acrescentou.
O professor Paulo Porto explica que a zumba mistura ginástica aeróbica e dança latina, em um ritmo frenético, o que ajuda a emagrecer e tonificar os músculos. “Pode ser praticada por pessoas de todas as idades”, adiantou. Em uma hora de aula é possível queimar cerca de 800 calorias. “Para quem quer emagrecer, se for praticada junto com uma dieta balanceada, a perda de peso é muito rápida”, destacou ele. O Ginásio Municipal fica na Rua João Bassora, nº 543, e o telefone da Secretaria de Esportes é o (19) 3498-1561

SONY DSC

Veja Também

Prefeitura de Nova Odessa convoca 22 médicos aprovados

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Diretoria de Recursos Humanos, está convocando 22 ...