SONY DSC

Aulas de zumba são retomadas pela Prefeitura de Nova Odessa

Desde a quinta-feira, dia 07 de fevereiro, as aulas gratuitas de zumba foram retomadas no Ginásio Municipal de Esportes Jaime Nércio Duarte, no Jardim Santa Rosa, em Nova Odessa. A atividade será realizada semanalmente, às quintas-feiras, das 19h às 20h, com o professor Paulo Porto, graças à parceria da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo com a Academia Black Fit.
“Podem participar os antigos alunos, mas vamos abrir novas matrículas. É uma modalidade com bastante procura na cidade, principalmente por mulheres, pelos benefícios proporcionados à saúde. Por isso, todos estão convidados a praticar”, ressaltou o secretário, Levi Tosta. Para se inscrever é preciso participar de uma aula experimental e preencher a ficha de inscrição com o professor Paulo. “Nossos agradecimentos à Academia Black Fit, através do proprietário Renan Reis, por patrocinar essa atividade por mais um ano”, acrescentou.
O professor Paulo Porto explica que a zumba mistura ginástica aeróbica e dança latina, em um ritmo frenético, o que ajuda a emagrecer e tonificar os músculos. “Pode ser praticada por pessoas de todas as idades”, adiantou. Em uma hora de aula é possível queimar cerca de 800 calorias. “Para quem quer emagrecer, se for praticada junto com uma dieta balanceada, a perda de peso é muito rápida”, destacou ele. O Ginásio Municipal fica na Rua João Bassora, nº 543, e o telefone da Secretaria de Esportes é o (19) 3498-1561

SONY DSC

Veja Também

Mimo Ravagnani, da AEAS, ministra palestra em Fórum sobre Resíduos

Presidente da entidade sumareense também prestigiou iniciativa da Associação dos Engenheiros de Holambra, com apoio ...