Autônoma é ameaçada pelo marido e busca ajuda em posto de combustível

Suspeito foi preso pela PM no estabelecimento quando procurava a vítima com uma faca e um cabo de enxada em mãos

O vigilante Durvalino Ferreira Carlim, de 60 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (06) no interior de um posto de combustíveis, no Jardim Maria Antonia, em Sumaré. Ele estava com uma faca e um cabo de enxada nas mãos à procura de sua esposa, que havia saído de casa momentos antes e procurado ajuda no estabelecimento, pois havia acabado de sofrer uma ameaça de morte do marido.
Carlim foi encaminhado ao Plantão Policial, onde teria ameaçado mais uma vez sua mulher enquanto aguardava para prestar depoimento. O delegado Elias Yuao Kobayashi determinou a prisão em flagrante do vigilante pelas acusações de violência doméstica, lesão corporal e ameaça. Ele foi levado até a Cadeia de Sumaré, onde ficou até ser apresentado no Fórum local para sua audiência de custódia.
De acordo com a PM, por volta das 18h30 da quarta-feira, policiais estavam em patrulhamento pela Rua Gervacina Alves Ferreira quando avistaram o vigilante batendo na janela de um carro com uma faca nas mãos, no interior do posto de combustíveis.
Os policiais desceram da viatura para realizar a abordagem, mas o vigilante teria caminhado na direção dos agentes segurando uma faca na mão direita e um pedaço de madeira na outra. Foi dada ordem para que ele soltasse a faca, que ele ignorou – e ainda falou palavras ofensivas aos policiais. Após alguns minutos de negociação com o suspeito, ele jogou a faca e o pedaço de madeira no chão, mas ainda resistiu à abordagem. O suspeito foi então controlado e algemado pelos policiais, pois teria ficado agressivo.

AMEAÇA
Os policiais apuraram que, minutos antes da abordagem, o vigilante teria agredido sua esposa, uma autônoma de 58 anos, chegando a ameaçá-la de morte após pegar uma faca e um cabo de enxada. A mulher conseguiu correr até ao posto de combustíveis para pedir ajuda, pois estava com medo do marido.
O acusado foi levado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante. “A vítima informou que já teria sido agredida anteriormente pelo marido, mas não chegou a registrar o boletim de ocorrência sobre os fatos”, afirmou o delegado. O vigilante foi encaminhado posteriormente à Cadeia de Sumaré, onde ficou à disposição da Justiça.

Homem é preso após agredir a ex-mulher com cadeirada
Também na tarde de quarta-feira (06), a Polícia Militar prendeu o servente Francisco de Paula Fernandes, de 60 anos, acusado de agredir sua ex-mulher, uma autônoma de 58 anos, com uma cadeirada, na residência na família, no Parque Casarão, em Sumaré. Um vizinho teria ouvido a discussão e entrado em contato com a PM. Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito e a vítima ainda estavam no interior da casa. A mulher foi levada pelos próprios policiais até a UPA (Unidade de Pronto de Atendimento) 24h do Jardim Macarenko, onde a equipe médica constatou que a vítima teve uma luxação no braço em decorrência da agressão. O servente foi levado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusações de lesão corporal e violência doméstica. Ele ficou preso na Cadeia local, onde ficou à disposição da Justiça.
Por volta das 17h da quarta-feira, os policiais militares foram avisados através do Copom (Central de Operações da Polícia), inicialmente, de que uma idosa teria sido agredida em frente à sua residência. Os policiais foram até o endereço, onde encontraram a autônoma, que aparentemente estava com um ferimento no braço.
A vítima teria informado que tinha acabado de ser agredida com uma cadeirada pelo seu ex-marido, que ainda estava na casa. Os policiais perceberam que o servente estaria sob o efeito de bebidas alcoólicas. Ele foi levado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Elias Yuao Kobayashi e depois foi levado à Cadeia de Sumaré, onde ficou até ser apresentado no Fórum para sua audiência de custódia.

Veja Também

Dia do Soldado é comemorado neste domingo pelo 48º Batalhão de Sumaré

O Dia do Soldado é comemorado neste domingo (25/08). A data foi instituída em homenagem ...