Dupla é presa por tráfico de drogas no Jardim Santa Emília

O eletricista R.A.S., de 23 anos, e o servente M.P.S.D., de 30, foram presos e acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Ambos foram abordados pela Polícia Militar na madrugada de quinta-feira (07), no Jardim Santa Emília, em Hortolândia. Com eles, os policiais localizaram 137 porções de maconha, crack e cocaína. A dupla foi levada ao Plantão Policial, onde foi autuada em flagrante sob acusações de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os PMs também constataram que R. era foragido da Justiça, pois teria fugido da Penitenciária de Mairinque, onde cumpria pena em regime semiaberto por roubo.
A abordagem ocorreu por volta das 2h da madrugada. Os policiais foram até as imediações de um pesqueiro para apurar algumas denúncias sobre tráfico de drogas na região, quando teriam surpreendido o servente agachado em frente ao estabelecimento. Assim que percebeu a aproximação dos policiais, ele gritou a palavra “louça” – que, segundo a PM, significa um código usado entre criminosos para avisar sobre presença da polícia.
Em seguida, R. saiu correndo na direção de uma viela próxima. Com apoio de outros policiais, ele foi alcançado e detido. Com o suspeito, os policiais teriam encontrado um estojo contendo R$ 560,50, além de 12 “pinos” de cocaína, 33 pedras de crack e 12 porções de maconha (sendo dez pequenas e duas grandes).
Questionado se havia mais drogas consigo, ele informou que, em uma carcaça de veículo abandonada na viela, se encontrava uma sacola plástica com o restante das drogas (mais 60 “pinos” de cocaína idênticos aos do estojo e 20 porções de maconha – sendo quatro grandes e 26 pequenas). Os PMs também fizeram uma revista em M., mas nada de ilícito foi localizado com ele.
Os dois suspeitos foram levados ao Plantão Policial, onde prestaram depoimento ao delegado Diego Bini. Depois, foram levados à Cadeia de Sumaré, onde ficaram até serem apresentados no Fórum local para as respectivas audiências de custódia.

Veja Também

Dia do Soldado é comemorado neste domingo pelo 48º Batalhão de Sumaré

O Dia do Soldado é comemorado neste domingo (25/08). A data foi instituída em homenagem ...