6º Sarau ‘Evoé’ está com as inscrições abertas para artistas de toda a região

Artistas interessados podem se inscrever para se apresentar na 6ª edição do Sarau até a próxima terça-feira (12/02)

Um momento de integração entre alunos e a população. É com este espírito que a Prefeitura de Hortolândia realizará, em março, a 6ª edição do Sarau “Evoé Portas Abertas”. O evento é uma mostra de trabalhos e apresentações dos aprendizes das formações culturais (cursos profissionalizantes) de Arte Dramática (Teatro) e Dança, ministrados pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso” – Escola de Artes “Augusto Boal”.
O sarau é também aberto para artistas da cidade e da região que queiram se apresentar. Os interessados devem se inscrever por meio do link https://docs.google.com/ forms/d/e/1FAIpQLSfRd- -U2ymwn7tbWNtBX1gZyNpjf9OKeBJVia_IRZ6EwE44xgw/viewform. O prazo para inscrições vai até a próxima terça-feira (12/02).
O coordenador do Centro Cultural e da Escola de Artes, Valter Cesar Novais, explica que o sarau foi criado em 2015 pelos próprios aprendizes das formações culturais. “Por meio do sarau, os aprendizes colocam em prática o aprendizado e apresentam seus espetáculos e trabalhos”, destacou.
O nome do evento também foi ideia dos aprendizes. De acordo com o coordenador, a palavra “evoé” é um grito de evocação ao deus da mitologia romana Baco (ou Dionísio, na mitologia grega), relacionado às festas e ao vinho. Novais destaca que, para ampliar o clima de integração e troca de experiências, o evento abre espaço para encenações e montagens de artistas da cidade e da região.
No sarau, os participantes poderão fazer apresentações, solo ou em grupo, de dança, teatro, música, performance, vídeo e leituras poéticas. As apresentações devem ter duração de no máximo 15 minutos. O sarau integra a Semana Cultural “Augusto Boal”, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de março, cuja programação terá apresentações voltadas para os aprendizes.
O 6º Sarau “Evoé Portas Abertas” será no dia 29 de março, das 18h às 22h, no Centro Cultural “Inês Aparecida da Silva Afonso” – Escola de Artes “Augusto Boal”, localizado na Rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda.

Veja Também

Prefeitura de Nova Odessa convoca 22 médicos aprovados

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Diretoria de Recursos Humanos, está convocando 22 ...