Acusado de roubar estudantes é preso no Centro de Sumaré

A Polícia Militar prendeu o ajudante geral Fabrício Basílio de Souza, de 35 anos, acusado de tentar furtar o celular de um estudante de 15 anos no Centro de Sumaré, na manhã de terça-feira (05). O suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tentativa de roubo, e depois levado à Cadeia de Sumaré, onde ficou até ser apresentado no Fórum para sua audiência de custódia.
Por volta das 6h30, os policiais faziam patrulhamento no cruzamento das ruas Ipiranga com a Rua 16 de Dezembro, no Centro, quando foram avisados sobre a tentativa de roubo contra um adolescente. O suspeito teria feito menção de portar uma arma e tentou levar o aparelho do menor, mas fugiu sem levar nada.

Suspeito
Os policiais intensificaram o patrulhamento e acabaram identificando o suspeito, que tinha as mesmas características informadas anteriormente pelo denunciante. Ele foi localizado na Praça da República. Com ele, nada de ilícito foi localizado, mas os policiais descobriram que ele era alvo de mandados de prisão expedidos pela Justiça por envolvimentos em casos de furtos e roubos.
O suspeito foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde também teria sido reconhecido pela tentativa de furto do aparelho do estudante. Após prestar depoimento, foi encaminhado ao 1º Distrito Policial, onde prestou depoimento. e depois levado à Cadeia local, onde permaneceu à disposição da Justiça para a realização de audiência de custódia.

Veja Também

141 pessoas foram abordadas na ‘Operação São Paulo Mais Seguro’

Cento e trinta e sete policiais militares do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do ...