Prefeito Thiago Assis reforça pedido ao Estado para a construção de pontes em Monte Mor

O prefeito Thiago Assis (MDB) reforçou mais uma vez os pedidos para a construção de pontes em Monte Mor junto ao Governo do Estado de São Paulo. O chefe do Executivo, acompanhado do secretário municipal de Defesa Civil, Murilo Rinaldo, esteve na segunda-feira, dia 04 de fevereiro, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Segundo o prefeito, os pedidos vêm sendo feitos desde 2013. E agora com o incêndio criminoso na Ponte dos Tempranos, região do Jardim São Domingos, a situação se agrava especialmente para a comunidade e produtores rurais que necessitam da ponte. “Mais uma vez estivemos no Palácio dos Bandeirantes para reforçar o pedido de construção de pontes em nossas estradas rurais, em especial a ponte que foi incendiada criminosamente. O Governador João Dória acabou de assumir o Estado e, em face a esse fator buscamos reforçar o pedido para que seja de conhecimento desta nova equipe de Governo”, disse Thiago.
No Palácio dos Bandeirantes, o prefeito montemorense esteve na Secretaria Estadual de Defesa Civil onde conversou com o secretário, general Walter Nyakas Júnior, e em seguida foi recebido na Subsecretária de Relacionamentos com os Municípios pelo subsecretário Ricardo Pinheiro. “Desde que assumimos a Prefeitura estamos cobrando do Governo do Estado convênios para que possamos substituir todas as pontes de madeira por concreto. Com a mudança de governador estamos reforçando esses pedidos. A ponte de concreto é uma obra permanente e sem dúvida importante, mas por conta do alto valor hoje o município não tem condições financeiras de construir e a participação do Estado se faz fundamental”, destacou o prefeito montemorense.
Os projetos das pontes foram novamente protocolados nas secretarias e o Governo do Estado ficou de realizar um estudo. “O Governo do Estado se sensibilizou com a nossa situação, mas sabemos que para a viabilização de uma ponte com cerca de 30 metros de comprimento, a partir de um convênio, levará tempo e não estamos em condições de esperar. Paralelo a esta renovação do pedido ao Estado, determinei que a Secretaria de Obras faça o que for necessário para que possamos restabelecer uma passagem o mais breve possível. Os moradores da Estância dos Reis e produtores rurais não podem ficar prejudicados por conta de um incêndio criminoso. Tomaremos as ações necessárias para dar essa resposta o mais breve possível para a comunidade”, finalizou o prefeito.

Veja Também

Prefeitura de Nova Odessa convoca 22 médicos aprovados

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Diretoria de Recursos Humanos, está convocando 22 ...