AEAS promove curso grátis sobre atual legislação ambiental aplicada

Gratuita, iniciativa da Associação dos Engenheiros e Arquitetos é voltada para profissionais e estudantes da área de Sumaré e região

A AEAS (Associação dos Engenheiros e Arquitetos) de Sumaré realiza entre os dias 18 e 22 de fevereiro um curso voltado para área de Engenharia e Edificações em que abordará a legislação ambiental. Gratuito, o curso – que é realizado através de parceria com o CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo) – é voltado para profissionais e estudantes da área e busca esclarecer a legislação vigente. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro pelo e-mail aesumare@ gmail.com.
Presidente da AEAS, o engenheiro José Antanio Picelli Gonçalves falou sobre a importância do curso, que abre a programação de eventos de 2019 da associação. “Existe uma procura grande por parte de alguns profissionais sobre a legislação vigente e os cuidados que os profissionais devem tomar. Um associado sugeriu a realização do curso e estamos abrindo este canal junto aos profissionais para troca de informações”, afirmou.
Segundo Gonçalves, o curso – que tem duração de cinco dias – é voltado tanto para profissionais formados quanto para estudantes de Engenharia. “É uma oportunidade de networking em que abrimos as portas da associação para debater este assunto tão relevante”, afirmou.

PROGRAMAÇÃO
O curso terá início no dia 18, quando o engenheiro florestal e técnico agrimensor André Eduardo Rodrigues Azenha apresentará os conceitos técnicos ao entendimento da legislação ambiental. Também haverá explanação sobre os biomas do Brasil e áreas especialmente protegidas, entre outros temas.
No dia 19, será abordada a questão do licenciamento ambiental aplicado à intervenção em áreas de preservação permanente. A palestra, neste dia, será ministrada pela engenheira ambiental Carolina Alves Licarião Beraldi.
Ao longo da semana, os participantes vão obter, ainda, informações sobre supressão de árvores, legislação ambiental na intervenção em recursos hídricos, Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo), canalização e barramento, política nacional dos resíduos sólidos e da construção civil e aterros. A responsabilidade civil do profissional do sistema Confea/Crea também será abordada.
Estão confirmadas apresentações de Antônio Carlos Bordignon Junior (engenheiro agrônomo), Ricardo Ferro (engenheiro químico e ambiental), Edson Ricci do Carmo (chefe da UGI Americana) e Valdemir Ravagnani (engenheiro agrônomo).
O curso será ministrado entre os dias 18 e 22 de fevereiro, das 17h30 às 22h. Outras informações podem ser obtidas na AEAS pelo telefone (19) 3883-3022 ou email aesumare@gmail.com. O número de vagas disponíveis não foi informado.

Veja Também

Barilon é denunciado por arquivar pedido de cassação de Carol Moura

Um dos autores do pedido de comissão processante contra a vereadora entrou na Justiça contra ...