Escolas municipais de Hortolândia retomam aulas nesta quinta-feira

Depois de praticamente dois meses de descanso, os 25 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Hortolândia voltam às aulas, nesta quinta-feira (07/02). A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, preparou tudo para receber bem os estudantes e iniciar mais um ano letivo com o pé direito: as escolas passaram por manutenção, os materiais escolares estão em separação e os kits de uniformes estão prontos para serem entregues. Agora é hora de a Administração Municipal juntar forças com os profissionais da Educação e com familiares dos estudantes e construírem juntos uma Educação de qualidade.
Nesta volta às aulas, as crianças matriculadas no Berçário, Mini Grupo, Maternal, Jardins 1 e 2 e 1º ano terão período de adaptação. Nesta quinta e sexta-feira (07 e 08/02), a aula terá duração de duas horas. Na segunda-feira (11/02), haverá reunião de pais. Terça e quarta-feira (12 e 13/02), a aula terá duração de 3h. Na quinta-feira (14/02), serão 4h de aula e, a partir da sexta-feira (15/02), o horário será normalizado. Já para as crianças maiores, a partir do 2º ano, desde o primeiro dia de aula, nesta quinta-feira (07/02), o turno será no horário normal.
“Estamos na expectativa para mais um início de ano letivo, com a confiança de que nossas crianças terão o melhor atendimento nas escolas municipais, com apoio de profissionais capacitados e uma equipe bem preparada. Nosso objetivo é oferecer educação de qualidade aos alunos, com cuidado, segurança e atenção que as crianças merecem”, destacou a secretária de Educação, Ciência e tecnologia, Alessandra Amora Barchini.
Para os profissionais da Educação, as férias acabaram uns dias antes. É que na segunda e terça-feira (04 e 05/02), cerca de 2,5 mil gestores, professores e profissionais de apoio participaram da programação da Jornada Pedagógica 2019. Com o tema “Educação Básica: Desenvolvendo Competências para Formação Integral”, o evento foi promovido pela Prefeitura para dar boas-vindas aos profissionais que atuam no dia a dia das escolas. Ao longo dos dois dias, os participantes assistiram palestras e discutiram sobre a Base Nacional Comum Curricular e PPP (Plano Político Pedagógico).

Veja Também

Patrocinado pela BRK, Projeto‘Livros nas Praças’ recebe mais de 1000 visitas

Biblioteca sobre rodas que esteve na Praça Manoel de Vasconcellos de 08 a 12 de ...