2ª edição da Corrida Quênia Running reúne atletas no Matão, em Sumaré

Segunda edição do evento foi realizada no último domingo (03) com percurso de 5 km e participação de 400 pessoas

A segunda edição da corrida Equipe Quênia Running, realizada na manhã de domingo (03) pelas ruas do Matão, em Sumaré, reuniu 400 atletas, batendo recorde de participação. O evento teve apoio do mandato do vereador e presidente da Câmara Municipal, Willian Souza (PT), que deu a largada na corrida.
A edição de estreia, realizada no ano passado, contou com mais de 350 participantes, vindos de 20 cidades. Dessa vez, o número de inscritos aumentou, chegando ao limite de vagas disponíveis pela organização. Os campões gerais nas categorias masculina e feminina foram os mesmos do ano passado: Valdomiro Nascimento e Marina Malachias.
O percurso de 5 km passou por diversas ruas e avenidas do Matão. De acordo com um dos organizadores, o conselheiro tutelar e atleta amador Rodrigo Silva, o objetivo da corrida foi levar ao bairro da periferia de Sumaré um evento esportivo de grande porte nos moldes dos que ocorrem em cidades da região, concentrados nas áreas centrais.
“Essa foi a segunda edição que organizamos com absoluto sucesso e esperamos que passe a ser, ao longo do tempo, uma corrida tradicional no calendário de eventos esportivos da cidade. Sumaré merece bons eventos de iniciativa popular que envolvem a comunidade. Agradecemos ao apoio da prefeitura, aos moradores do Nova Terra que nos prestigiaram, ao mandato do vereador Willian e a todos os atletas que engrandeceram nosso evento”, comemorou silva.
Autor do projeto de lei aprovado para incluir a corrida Equipe Quênia Running no calendário do município, o vereador e presidente da Câmara foi quem deu a largada na corrida, e também participou da premiação.
“Foi muito bacana ver o esforço dos atletas, o espírito competitivo e a disposição de todos os organizadores. É uma honra poder apoiar essa iniciativa e intermediar junto à Prefeitura de Sumaré todo apoio necessário para que o evento ocorra de forma organizada e segura, como aconteceu”, afirmou o vereador.
O apoio da Prefeitura de Sumaré envolveu a disponibilização de ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar apoio aos atletas, agentes para organizar o trânsito e cessão de uso da Escola Municipal Eliana Minchin Vaughan.

Veja Também

1ª edição da Copa Integração de Paulínia começa no dia 14

A 1ª edição da Copa Integração de Futebol Amador de Paulínia começa no próximo dia ...