Nacional conquista o bicampeonato do Veteranos do Amador de Sumaré

O título da categoria Veteranos do Campeonato Amador de Sumaré permanece com o Nacional AC. A equipe sagrou-se bicampeã da competição no último sábado (02), após vitória por 3 a 1 contra o União Bom Retiro. O jogo foi também o último da temporada 2018 do “Sumarezão”, que conta com cinco categorias. Pelo segundo ano consecutivo, a final do Veteranos foi disputada pelo Nacional e pelo União Bom Retiro.
A partida, novamente, foi digna de final de campeonato. O União iniciou o jogo com mais posse de bola, mas foi o Nacional quem saiu na frente e fechou o primeiro tempo em 1 a 0. No início da segunda etapa, a equipe ampliou o placar em um contra ataque. O União Bom Retiro encostou com uma cobrança de pênalti, mas, em seguida, levou o terceiro e viu o adversário levantando o “caneco” novamente, entregue pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Sciáscio Neto. A Prefeitura de Sumaré parabeniza a todos os atletas das duas equipes pelo espetáculo.
A artilharia da competição foi dividida entre atacantes das duas equipes, que marcaram 9 vezes cada: Marcos Antônio, do Nacional, e Eriton Sousa, do União. Já o troféu de goleiro menos vazado ficou com o União Bom Retiro. O goleiro oficial, Anderson, levou apenas 2 gols durante todo o campeonato e não pôde disputar a final. O troféu foi entregue para o seu substituto, Tiago Henrique. Em toda a competição, a defesa do União sofreu 5 gols.
“Encerramos as competições do futebol amador de Sumaré com sucesso. Agradecemos às equipes veteranas, do master, assim como os atletas que disputaram a primeira, segunda e terceira divisões. Todos estão de parabéns pela desportividade ao longo das competições e no segundo semestre de 2019 tem mais”, ressaltou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PDT).
Ao todo, a temporada 2018 do Campeonato Amador de Sumaré contou com a participação de 104 equipes e aproximadamente três mil atletas. Todas as competições são organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

CAMPEONATO AMADOR DE SUMARÉ 2018 – CAMPEÕES
1ªDivisão (20equipes):
Unidos do Virgílio Basso
2ªDivisão (20equipes): Guarani Sumareense
3ªDivisão (32 equipes): AFC Santo Antonio
Master – atletas  nascidos até 1978 (12 equipes): União Bom Retiro
Veteranos – atletas nascidos até 1984 (20 equipes): Nacional AC

Veja Também

Paulínia Racing Bicicross envia 3 representantes para o Mundial

Dois atletas do Paulínia Racing Bicicross e um membro da comissão técnica embarcam neste domingo, ...