Projeto Águiade Hortolândia retoma treinosgratuitosde futsalneste ano

Crianças de sete a 12 anos podem fazer a matrícula nos dias das aulas para participar do projeto social de Hortolândia

Os treinos de futsal gratuito da APA (Associação Projeto Águia) recomeçaram no dia 26 de fevereiro (um sábado), das 8h30 às 11h30, na quadra da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na Vila São Pedro. Crianças com idade entre 7 e 12 anos podem fazer a matrícula no projeto neste ano, acompanhada do responsável, sempre nos dias das aulas.
Para fazer a inscrição, o pai ou responsável deve levar xerox do RG, xerox do comprovante de residência e uma foto 3×4. O atleta que possuir o comprovante médico, que libera para atividades físicas pode apresentar no ato da inscrição. Os alunos que não possuem o comprovante, segundo as normas, serão avaliados por um médico disponibilizado pela entidade, durante os treinamentos.
De acordo com os treinadores, as aulas contam com treinamentos físicos, treinos táticos, desenvolvimentos específicos para jogadores de linha e goleiros, aspectos táticos, tomadas de decisões, aprimoramento do modelo de jogo (esquemas táticos), atividades motivadoras e jogadas ensaiadas.
“Além dos fundamentos essenciais do futsal, nós priorizamos a formação integral da criança. Auxiliamos os alunos quanto à importância de estar bem na escola e de fazer seus deveres em casa. Durante o ano contamos com várias atividades que auxiliam nesta formação, como o Café com Conhecimento, onde as crianças aprendem sobre as profissões do mercado de trabalho e dicas sobre estudos. Temos também as visitas às empresas, faculdades e espaços esportivos. Queremos, com isso, que a criança se torne protagonista e observe o mundo com outro olhar. Não é só futebol, mas sim formação social”, explicou o treinador Felipe Braga.
Já os treinamentos dos jovens das categorias sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20 iniciarão no mês de fevereiro, na quadra da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Janilde Flores Gaby do Vale, na Vila Real.

PROJETO
A APA (Associação Projeto Águia) se preocupa com o desenvolvimento integral da criança e do adolescente. A instituição realiza várias ações para que o jovem se torne protagonista na sociedade. Com oito anos desenvolvendo trabalho social para crianças, jovens e adultos, em situação de risco e vulnerabilidade social, o projeto atende cerca de 100 crianças e mais de 50 adultos, na Vila São Pedro, Vila Real e Jardim Nova Hortolândia.
Os alunos participam de treinos de futsal, que acontecem de segunda-feira e aos sábados, com atividades esportivas, de recreação e lazer. Além das atividades culturais, educacionais e esportivas, a entidade realiza, durante o ano, vários eventos e atividades, como o Café com Conhecimento, visita às empresas “Projeto Empresa de Portas Abertas”, intercâmbio esportivo e cultural, visita a jogos de futebol e futsal profissional. A entidade realiza, também, eventos para divertir a garotada, como o Dia das Crianças, no dia 12 de outubro, a tradicional Feijoada e a Festa de final de ano, com diversas atrações.
O Projeto Águia conta com o apoio da Cycle Group, Bate Bola, Zé e Dininho Rodas & Pneus, Hinovar Imobiliária, Moldlev Molduras, Barber Shop 777 Barbearia, At Contabilidade, Bim Motos e Mecânica em geral, Sublime Art e Novo Designer Móveis Planejados.

Veja Também

1ª edição da Copa Integração de Paulínia começa no dia 14

A 1ª edição da Copa Integração de Futebol Amador de Paulínia começa no próximo dia ...