Emei Caiquinho de Hortolândia passa por manutenção no circuito de banho

Os investimentos em Educação de qualidade para as crianças da Rede Municipal de Ensino, em Hortolândia, prosseguem mesmo no período das férias. Na última quinta-feira (11/01), a Prefeitura de Hortolândia iniciou o trabalho em obras de adequação na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do Jardim Amanda I, conhecida como Emei Caiquinho. A unidade está recebendo manutenção no piso de salas de aula e a implantação de um novo circuito de banho. As melhorias garantirão mais conforto aos alunos atendidos, desde o Berçário até o Jardim 2.
De acordo com o gerente da Divisão de Manutenção Escolar, João Augusto da Costa, três salas de aula terão o piso trocado, uma vez que o antigo já apresentava desgaste. “Além disso, uma das salas de aula agora conta com circuito de banho, que é uma instalação com chuveiros, bancada para troca de roupa e sanitários infantis”, explicou Costa. Todos os ambientes da escola também vão receber pintura nova, acrescentou o gerente.
A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini, ressalta que todas as escolas municipais recebem manutenção periodicamente, conforme a necessidade de cada unidade. “No caso da Emei Caiquinho, a prioridade foi a troca do piso e a implantação deste circuito, que garante mais agilidade aos profissionais que cuidam das crianças com mais conforto, principalmente para os bebês, na hora do banho”, comentou Alessandra. “Contamos com profissionais capacitados para dedicar às crianças com todo cuidado e carinho que elas merecem e precisam, mas também precisamos de instalações que oferecem conforto e segurança. Por isso, não medimos esforços para manter as escolas adequadas para mais um ano letivo”, completou a secretária.

Veja Também

Proerd forma mais 200 alunos da Rede Municipal de N. Odessa

Nesta quarta-feira, 28 de novembro, mais 200 adolescentes, todos alunos de 5º ano, devem participar ...