Obra da Unidade de Saúde da Família em Monte Mor já está em fase de acabamento

O trabalho de construção da nova USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Moreira, em Monte Mor, está avançando. Após a obra ser abandonada pela empresa vencedora do processo de licitação, a Prefeitura reincidiu o contrato, realizou uma nova licitação e a obra foi retomada por uma nova empresa.
Após a retomada da obra, a futura Unidade de Saúde já recebeu a implantação de alambrados, portão, implantação do contrapiso, laje e telhado. Atualmente a obra se encontra na fase de acabamento interno. Segundo a Secretaria de Obras, o trabalho vem seguindo cronograma e a expectativa é que o espaço seja entregue no primeiro semestre deste ano. “Essa é mais uma obra importante, onde o Governo do prefeito Thiago Assis garantirá mais uma moderna Unidade de Saúde e que atenderá as necessidades da comunidade do Jardim Moreira, garantindo atendimento humanizado para todos”, destacou o secretário de Obras de Monte Mor Vilson Amaral.
A futura Unidade de Saúde terá 333 metros quadrados de área construída e contará com garagem para ambulância, recepção, sala de atividades coletivas, farmácia, sala de vacina, três consultórios, quatro sanitários, sala de inalação, sala de curativos, sala de procedimentos, depósito de limpeza, copa, sala de esterilização, expurgo, consultório dentário, almoxarifado e sala de administração.
“É uma unidade completa, com uma construção moderna, tudo pensado para melhor atender o paciente e para garantir um ambiente de trabalho confortável para os servidores”, finalizou Amaral.

NOVAS UNIDADES
Há cerca de um mês a Prefeitura entregou oficialmente as novas Unidades de Saúde da Família Central e do Parque Residencial São Clemente. Ambos os espaços possuem as maiores áreas físicas já construídas na história da Rede Municipal de Saúde do município, com cerca de 700 metros quadrados de área útil. “Apenas nessas duas unidades, por meio de parceria com o Governo do Estado, foram investidos mais de R$ 7 milhões. Isso demonstra o nosso compromisso de avançar, anda mais, na qualidade do serviço e atendimento da Saúde. Lembramos que temos ainda mais uma grande unidade em construção na região do Jardim Colina, que sem dúvida vem ao encontro das necessidades da comunidade”, destacou o prefeito Thiago Assis (MDB).

Veja Também

Programa ‘Anjos da Escola’ fala sobre bullying com alunos de Nova Odessa

O Programa “Anjos da Escola”, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Nova Odessa, encerrou na ...