Funsol realiza Boutiques Solidárias nas áreas de Sumaré atingidas pelas chuvas

Iniciando a programação nesta 5ª-feira, atividade acontecerá na ocupação “Três Pontes” e no CRAS do Basilicata, das 9h às 16h

Para distribuir com dignidade roupas e peças de vestuário doadas pela população para as famílias atingidas pelas fortes chuvas que acometeram Sumaré no último fim de semana, o Fundo Social de Solidariedade promove a partir desta quinta-feira, dia 10 de janeiro, as tradicionais Boutiques Solidárias nas áreas afetadas pelo mau tempo. Também haverá tendas da saúde e orientações sociais. Iniciando a programação, a atividade acontecerá na ocupação Chácaras Três Pontes e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Basilicata, das 9 às 16 horas. A Boutique Solidária será exclusiva para as famílias afetadas, que já foram cadastradas pela Prefeitura. As demais ações, porém, estarão abertas para toda a comunidade.
“Para atender com respeito e dignidade as famílias atingidas pelas chuvas e facilitar o acesso às roupas doadas pela população, vamos promover as Boutiques Solidárias, dando oportunidade aos moradores de se sentirem a vontade para escolherem as peças que melhor atendam suas necessidades. As Boutiques serão montadas como uma verdadeira loja, com as roupas expostas em araras e entregues em sacolas para os moradores. Além disso, também estamos abastecendo diariamente os CRASs da cidade com as peças e calçados e os moradores afetados pelas chuvas podem retirar o benefício na unidade mais próxima de sua residência. Agradecemos muito a colaboração da população, que está mobilizada com as doações, em um gesto de amor ao próximo. Recebemos muitos produtos e tem mais coisa chegando. Nossos munícipes têm dado um show de solidariedade!”, explicou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
“Nossas equipes acompanham in loco todas as famílias afetadas pelas chuvas, prestando atendimento e assistência. Casos emergenciais já receberam as roupas e demais doações, mas para humanizar e agilizar o serviço, vamos promover essas ações itinerantes nas áreas afetadas pelas chuvas, oferecendo cuidados, orientações e assistência social aos moradores. Agradecemos muito à população, que se mobilizou e tem doado alimentos, roupas, colchões, nos ajudando a oferecer um auxílio digno às famílias”, disse o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
Aqueles que, em um gesto de solidariedade, desejarem contribuir com as famílias atingidas, podem realizar doações no Fundo Social de Solidariedade (Rua Dom Barreto, nº 1.377, Centro), das 9h às 18h, no barracão do Fundo Social (Avenida Brasil, nº 1.111, Nova Veneza) e também nos supermercados GoodBom, Savegnago, Pague Menos, Paraná e Santa Terezinha.

Veja Também

Ronaldo Mendes solicita à BRK explicações sobre Taxa de Esgoto

O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou na Câmara um requerimento em que solicita informações à ...