Presidente da Câmara acompanha Defesa Civil em vistorias no Matão

O presidente da Câmara de Sumaré, vereador Willian Souza (PT), acompanhou na manhã de quarta-feira (09) a vistoria realizada pelo superintendente da Defesa Civil, Carlos Eduardo Vicente, e pelo administrador regional do Matão, Clóvis Marques, nas áreas afetadas pelo temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira. O parlamentar indicou pontos de risco e solicitou ações da Prefeitura para evitar novos alagamentos.
A vistoria começou pela Rua 4 da Vila Diva, onde a água invadiu casas e deixou famílias desabrigadas, e passou ainda pela Rua 1 do Nova Terra, que apresenta risco de desmoronamento na margem do Ribeirão Quilombo.
“Sou morador da região há anos e conheço alguns pontos onde pode haver problemas. Por isso vim acompanhar a vistoria para discutir soluções rápidas com objetivo de evitar, pelo menos de forma provisória, que novos problemas ocorram nesses locais durante o período de chuvas intensas. Agradecemos ao prefeito Luiz Dalben por colocar a Defesa Civil e a Administração Regional do Matão à disposição para realizar a vistoria e acelerar os trabalhos de prevenção”, afirmou o presidente Willian Souza.
Na Vila Diva, a Defesa Civil orientou à Regional para que seja feita uma obra para facilitar o escoamento das águas pluviais para o Ribeirão Quilombo. Já no Nova Terra, é necessário um trabalho de recuperação e fortalecimento da margem para evitar acidentes e desmoronamento em caso de novos temporais.
“A gente vem fazendo vistorias nos locais em que observamos ser os mais críticos durante as enchentes. As obras de intervenção apresentadas para o administrador vão amenizar os alagamentos e evitar novos problemas”, afirmou o superintendente da Defesa Civil, Carlos Eduardo Vicente.

Veja Também

Obra da Unidade de Saúde da Família em Monte Mor já está em fase de acabamento

O trabalho de construção da nova USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Moreira, ...