M. Mor realiza mutirão de limpeza nas áreas afetadas pelas enchentes

As equipes de limpeza e manutenção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Monte Mor iniciaram na terça-feira (08 de janeiro) a retirada dos lixos, entulhos e móveis inservíveis nos bairros Jardim Progresso, Capuavinha e Vila Farid Calil, áreas afetadas pela enchente no último final de semana. Todas as regiões atingidas receberão os agentes de manutenção nos próximos dias. Além da retiradas dos materiais, as equipes farão a limpeza das ruas com varrição e retiradas de matos trazidos pela correnteza da água.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Miguel Padilha, a colaboração de todos se faz necessária neste primeiro momento. “É fundamental que além da solidariedade as pessoas tenham consciência e não façam descarte de lixo e entulho nestas áreas afetadas e principalmente em locais irregulares. O mutirão tem como objetivo retirar os objetos o mais rápido possível, contribuindo com as famílias”, disse Padilha.
As atividades rotineiras de manutenção das vias continuam. Os bairros Parque Residencial São Clemente e as entradas e saídas da cidade também estão recebendo os agentes de limpeza que realizam varrição, recolhimentos de lixos, cortes de grama e etc.

VOLUME
Segundo a Defesa Civil o volume registrado em 72 horas, cerca de 151 milímetros de chuva, era o esperado para o mês todo de janeiro. Diversos bairros foram afetados e 100 famílias receberam kits com cesta básica, produtos de limpeza e higiene, cobertores e colchões comprados pela Prefeitura de Monte Mor em parceria com o governo do Estado. Roupas e sapatos podem ser retirados pelas famílias na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Monte Mor, na Rua Siqueira Campos, na Região Central.
A coordenação dos Bombeiros Voluntários reforça o pedido de donativos de produtos de limpeza para as famílias.

Veja Também

Obra da Unidade de Saúde da Família em Monte Mor já está em fase de acabamento

O trabalho de construção da nova USF (Unidade de Saúde da Família) do Jardim Moreira, ...