‘Operação Bairro Seguro’ da Guarda em Nova Veneza vistoria 21 veículos

Participaram das atividades as equipes do Canil, da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e operacionais da corporação municipal de Sumaré

A GCM (Guarda Civil Municipal) retomou a operação “Bairro Seguro” na manhã de quarta-feira (09), na região de Nova Veneza, em Sumaré. Na ação, foram vistoriados 21 veículos, entre carros e motos, bem como os condutores e passageiros, que foram orientados sobre o uso correto de cinto de segurança, a exigência de manter a documentação adequada e em dia, além dos cuidados do motorista com o trânsito. Participaram das atividades as equipes do Canil, Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e operacionais. O objetivo foi coibir os casos de furtos e roubos no bairro e nas imediações.
O secretário de Segurança de Sumaré, Ricardo Zequin, disse que as operações seguem sendo realizadas em dias e locais alternados, de acordo com o mapeamento realizado pela corporação. Um dos pontos destacados pela corporação foi a Avenida da Amizade, em Nova Veneza, que vem sendo usada como “rota de fuga” por envolvidos em crimes como furtos e roubos.
“Sumaré tem registrado uma queda nos índices criminais. Nossos trabalhos estão sendo realizados em conjunto com a Polícia Militar, otimizando nossos recursos em pontos estratégicos da cidade”, afirmou o secretário. “Começamos 2019 retomando a Operação ‘Bairro Seguro’ para combater a criminalidade e também fazer a prevenção de crimes relacionados principalmente a furtos e roubos”, completou.
“Com essa ação, iniciamos as nossas operações em 2019. Bloqueios como este acontecerão em todas as regiões da nossa cidade, em pontos de grande fluxo de veículos e de acesso para os bairros. Também daremos continuidade às operações ‘Bar Legal’, ‘Pancadão’ e ‘Saturação’, visando garantir a ordem e a segurança pública, conforme orientação do prefeito Luiz Alfredo Dalben”, completou Ricardo Zequin.

‘BAIRRO SEGURO’
A primeira Operação “Bairro Seguro” foi realizada pela Guarda Municipal no dia 28 de dezembro de 2017, na região do Matão. A atividade resultou em 26 carros e oito motocicletas vistoriadas, além de 12 pessoas abordadas. Dois motociclistas, que estavam com a documentação vencida, fugiram do bloqueio de trânsito, mas foram abordados pelos guardas. Os suspeitos foram encaminhados ao Plantão Policial, onde ficaram à disposição da autoridade policial. De lá para cá, as blitze se repetiram, sempre em pontos estratégicos. As denúncias poderão ser encaminhadas a Guarda Municipal através dos telefones (19) 3873-2656 ou 153.

Veja Também

Polícia Civil prende acusado de tráfico no Jardim Santa Fé

A Polícia Civil prendeu o desempregado E.B.S., de 23 anos, após uma abordagem no Jardim ...