Novo prédio do Museu Municipal de Monte Mor começa a tomar forma

O novo Museu Municipal Elisabeth Aytai começa a tomar forma em Monte Mor. A unidade está sendo transferida do prédio da Rua Siqueira Campos para um espaço próprio na Rua Rage Maluf, onde funcionava o antigo Posto de Saúde Celestino Leite Guedes. De acordo com o diretor municipal de Cultura, Marcelo Menegatti, a mudança propiciará a criação de novas salas para exposição permanente das peças arqueológicas da tribo tupi-guarani, fosseis, objetos antigos das famílias pioneiras de monte mor, sala de esportes e cultura, entre outras.
“Todo nosso acerto, com mais de 20 mil itens está sendo transportado. Todas as peças são tratadas com muito cuidado e aos poucos as salas estão ganhando vida. Centenas de peças que estavam encaixotadas há décadas serão colocadas em exposição. O novo espaço é maior e temos a certeza que o resultado final vai surpreender, além de deixarmos viva um pouco da nossa história”, destacou Menegatti.

ACERVO
O Museu Municipal Elisabeth Aytai é um dos espaços mais importantes do interior paulista, datado de um acervo arqueológico rico, sendo espaço de pesquisa para historiadores, pesquisadores e arqueólogos de todo o Brasil. “Nosso museu é referência e num espaço mais acolhedor ajudará a potencializar as pesquisas e a acolher os nossos visitantes”, comentou o diretor.
A previsão de reabertura do museu é a primeira quinzena de março. “A pedido do nosso prefeito Thiago Assis, tudo esta sendo preparado com carinho e temos a certeza que os visitantes ficarão surpresos com o novo espaço”, finalizou Menegatti.

Veja Também

SP-101 recebe 39 mil veículos no ‘feriadão’ do último fi m de semana

A Concessionária Rodovias do Tietê registrou o movimento total de 336.143 veículos por todo o ...