Corrida Quênia Running no Matão recebe inscrições até 15 de janeiro

Segunda edição do evento esportivo ocorre no próximo dia 03 de fevereiro na região do Matão, em Sumaré

Estão abertas até 15 de janeiro as inscrições para a segunda edição da corrida Equipe Quênia Running, que ocorre no dia 03 de fevereiro pelas ruas do Matão, em Sumaré. A largada acontece às 8h na praça ao lado da USF (Unidade de Saúde da Família) Wilson Costa, no Jardim Nova Terra. O evento tem apoio do mandato do vereador e presidente da Câmara Municipal, Willian Souza (PT).
A edição de estreia, realizada no ano passado, contou com mais de 350 participantes, vindos de 20 cidades. O percurso de 5 km passa por diversas ruas e avenidas do Matão. De acordo com um dos organizadores, o conselheiro tutelar e atleta amador Rodrigo Silva, o objetivo da corrida é levar ao bairro da periferia de Sumaré um evento esportivo de grande porte nos moldes dos que ocorrem em cidades da região, concentrados nas áreas centrais.
“A gente quis trazer um evento esportivo diferenciado para o nosso bairro. O Brasil é o país do futebol, e trazer uma corrida de rua para o bairro é algo diferente. Nunca havia sido feito isso, com chip de cronometragem, número no peito. Nosso objetivo foi trazer para a periferia um evento grande e bem organizado”, explicou o organizador.
Nesta segunda edição, de acordo com Silva, a organização preparou um visual profissional para a corrida, com kit do atleta e camiseta com as cores do Quênia, em homenagem ao país africano tradicional no esporte.
Autor do projeto de lei aprovado para incluir a corrida Equipe Quênia Running no calendário do município, o vereador e presidente da Câmara Willian Souza (PT) apoia o evento e destacou a importância da promoção do esporte de rua nas regiões mais afastadas do Centro.
A corrida é um esporte bastante democrático, que pode ser praticado em qualquer lugar, então nada mais justo que apoiar essa iniciativa de levar uma corrida desse porte para nossa região do Matão. É fundamental que iniciativas como essa tenham respaldo do Poder Público para ocorrerem com segurança, e o sucesso da primeira edição comprova isso”, afirmou Willian Souza.
Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de janeiro pelo site https://bit. ly/2VBTNfN. A taxa é de R$ 40,00 e dá direito ao kit com camiseta, medalha, chip de cronometragem, número de peito e outros brindes. A largada ocorre às 8h do dia 03 de fevereiro, na Rua Carlos Rogério de Farias, nº 340, no Jardim Nova Terra. Mais informações pelo WhatsApp (19) 98720-0809 (com Rodrigo Silva).

Veja Também

Paulínia Racing Bicicross lança novo projeto com 100 vagas

Dentro das pistas, aulas de bicicross. Fora das pistas, atividades realizadas por uma equipe multidisciplinar ...