Hortolândia moderniza Escolinhas Esportivas com um cadastro digital

O projeto para realização do cadastro digital dos alunos das Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia, iniciado em fevereiro do ano passado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, continua neste ano. Alunos já matriculados e os que irão se matricular neste ano já terão os dados digitalizados.
De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, o próximo passo é interligar o sistema, de modo que as informações do banco de dados faça parte de uma rede e os colaboradores dos espaços beneficiados consigam ter rápido acesso as informações do aluno, caso ele seja matriculado em dois locais, por exemplo, permitindo que este aluno tenha um cadastro único no banco de dados.
A matrícula digital já acontece em espaços como o Ginásio Poliesportivo Victor Savala, Centro de Ginástica Artística Yasmin Geovana Santos Bonfim, Centro de Especialidades em Artes Marciais Eliel Gomes, Setor Cultural e Escola de Música na região do Jardim Rosolen.
O objetivo da ação é facilitar e agilizar a inscrição nas atividades sem precisar de fichas de papel para as diferentes modalidades que o aluno pratica. A foto também passa a ser digitalizada, registrada por uma webcam no momento da inscrição. A ação cria um banco de dados com as informações dos praticantes, como número do documento, endereço e locais em que está matriculado. O cadastro também permite um controle com mais facilidade sobre falta dos alunos nas aulas e estatísticas de alunos por modalidade e por professor, por exemplo.
“Estamos em uma era onde tudo é realizado de maneira digital e para facilitar a vida de nossos alunos e colaboradores, estamos desenvolvendo este projeto que faz as atividades esportivas e culturas da Prefeitura entrarem no futuro. Continuaremos o desenvolvimento desta ferramenta para oferecermos um conforto cada vez maior para alunos e professores. Maiores informações serão divulgadas a partir do dia 28 de janeiro junto à grade anual das atividades esportivas e culturais”, explicou o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

ESCOLINHAS
O projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura de Hortolândia fecha o ano de 2018 com saldo positivo: cerca de 9.500 pessoas participam das atividades esportivas gratuitas. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto, desde 2017, e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades. Os alunos, em férias, retomam a maratona de esportes em fevereiro, mês em que as novas matrículas também começam a ser realizadas.
No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini (PDT) assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Atualmente, são cerca de 9.500 mil pessoas praticando aproximadamente 30 modalidades esportivas, gratuitamente, em diversas regiões da cidade.
Para mais informações sobre modalidades, vagas e espaços disponíveis para a prática esportiva, o interessado deve ligar no número (19) 3965- 1400, nos ramais 7409 e 7421.

Veja Também

Corrida Quênia Running no Matão recebe inscrições até 15 de janeiro

Segunda edição do evento esportivo ocorre no próximo dia 03 de fevereiro na região do ...