Operação estadual da Polícia Militar acontece na próxima quarta-feira (02)

Atividade será realizada nos municípios de Sumaré, Monte Mor, Nova Odessa e Hortolândia, que são atendidos pelo 48º BPM/I

Policiais do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) irão participar da Operação Estadual “São Paulo Mais Seguro”. A atividade policial será realizada nas cidades de Sumaré, Hortolândia, Monte Mor e Nova Odessa, que são atendidas pelo batalhão. O comandante do 48º, tenente-coronel Carlos Eduardo Fanti, informou que todo o efetivo da administração e o efetivo operacional do Batalhão e Companhias da região serão empregados na operação, com o intuito de reforço nas ruas, com pontos de estacionamento, bloqueios e saturação nos bairros, a partir das 5h da manhã da próxima quarta-feira (02 de janeiro de 2019). Segundo a PM, o objetivo da operação será dar continuidade da redução dos indicadores criminais, especialmente dos delitos com motivação econômica, como os latrocínios (roubo seguido de morte), roubos de carga, roubos de veículos e outros roubos, apostando na presença ostensiva para melhorar a percepção de segurança das pessoas e inibir a prática de crimes. Para ampliar a segurança da população que estará retornando ou saindo para as férias, também será implementado o reforço do policiamento nos terminais de ônibus rodoviários e aeroportos.
Com base em estudos e objetivando atender aos anseios da sociedade em relação ao trabalho policial, especialmente no que se refere a ver com a polícia nas ruas, serão implantados pontos de referência, com o estacionamento de viaturas e bases móveis, em locais apontados pelo serviço de inteligência como sendo áreas de interesse de segurança pública.
A estratégia envolve, também, a integração com a comunidade nesses pontos, dentro da filosofia de polícia comunitária, com o objetivo de buscar atender aos seus anseios e identificar outros pontos de interesse para ações de segurança.
Em caso de emergência, a corporação orienta que o cidadão acione o policial militar mais próximo ou ligue no telefone de emergência 190. A ligação é gratuita.

BOMBEIROS
Os bombeiros estaduais também participarão da operação no reforço da prevenção primária visando aumentar a proteção dos cidadãos, através de uma ação educativa, que também acontecerá no dia 2 de janeiro de 2019, das 09h às 18h, nas sedes das corporações na região. Em Americana será no SubGrupamento localizado na Praça Comendador Muller, no Centro de Americana, no 1º SubGrupamento, na Praça José Bonifácio, no Centro de Piracicaba e no 2º SubGrupamento na Praça Conselheiro Antônio Prado, no Centro de Pirassununga.
Todos os SubGrupamentos terão Ações Educativas e Dicas de Segurança e abordarão os mais variados temas, como Primeiros Socorros, Incêndio, Acidentes de Trânsito e Uso de Gás de Cozinha; Exposição de Materiais, Distribuição de Folders e Instrução de RCP e Animais Peçonhentos; Demonstração e Apresentação de Equipamentos de Bombeiro e Distribuição de Folders. A previsão de público estimado nos três locais de prevenção é de 15.000 pessoas.

Veja Também

Polícia participa da 29ª Operação ‘São Paulo Mais Seguro’ na região

Policiais militares do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) de Sumaré participam da ...