‘SOS Sorriso’ distribui presentes de Natal em ações sociais em Sumaré

Voluntários entregaram 1.500 brinquedos, 500 cachorros quentes e mais de 600 garrafas de refrigerante a crianças carentes

Neste final do mês de dezembro, os voluntários da Associação “SOS Sorriso” organizaram uma grande ação social em Sumaré. Foram mobilizados cerca de 30 voluntários, que visitaram vários bairros – como a Vila Valle, o Jardim Picerno e o Portal Bordon, em Sumaré – no último domingo, dia 23 de dezembro, antevéspera de Natal, e entregaram presentes para centenas de crianças carentes. Foram mais de 1.500 brinquedos distribuídos, além de cerca de 500 cachorros quentes e mais de 600 garrafas de refrigerante. Na distribuição dos brinquedos pelos bairros, a equipe de voluntários utilizou quatro carros, quatro caminhonetes e um lindo Trenó do Papai Noel.
Guilherme Sanguini, um dos voluntários e pai da fundadora da Associação “SOS Sorriso”, Isabela Sanguini de apenas 19 anos, contou que foi um “emocionante final de semaEdson Donizete l Sumaré tribunaliberal@tribunaliberal.com.br na natalino”. “Poder levar um brinquedo e receber sorrisos e abraços apertados em troca não tem preço”, disse. Sanguini ressaltou a presença do empresário Gildinho Gigo como doador, e a participação da mascote da “SOS Sorriso”, a pequena Giovana Sanguini, de 11 anos.
Isabela Sanguini, presidente do projeto, contou também que no último sábado, dia 22 de dezembro, eles realizaram um evento na “Paica 1” – um orfanato em Hortolândia que atualmente atendem a cerca de 10 crianças. “O evento contou com café da tarde, ateliê de pintura em telas e entrega dos presentes, os quais foram pedidos através de cartinhas para o Papai Noel,que chegou em seu lindo Trenó para fazer a entrega dos presentes”, contou a moça. “Agradeço imensamente a contribuição dos doadores, das empresas AVM Imóveis, Clube Recreativo de Sumaré e Casa Dahaus, das doações pessoais, dos voluntários e dos empresários Gildinho Gigo, Rodrigo Silva, João Batista e Greison Santos, pela confiança e apoio de sempre em nossos eventos”, concluiu Isabela.

SORRISO
A Associação “SOS Sorriso” teve início em 2016, através da união de um grupo de amigos e conhecidos de Sumaré e região. O objetivo do projeto é organizar ações sociais de acordo com as necessidades sociais através da realização de eventos solidários nas cidades de Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Americana e Campinas.
Pelo menos 1.000 pessoas já receberam o carinho do projeto através de campanhas como a do agasalho, entrega de comida e doações aos moradores de rua, ações voltadas às famílias de baixa renda, doações de ovos de páscoa em instituições, etc.
Quem quiser colaborar com a “SOS Sorriso” pode entrar em contato com o projeto através do site www.sorrisocampanha. com.br. O projeto também tem uma página na rede social Facebook: https://www.facebook. com/sorrisocampanha.

Veja Também

Cartórios Eleitorais da região abrem no sábado para o 6º Plantão da Biometria

Até ontem, 263.418 dos 503.651 eleitores cadastrados já haviam comparecido a um Cartório Eleitoral para ...