Prefeitura de Hortolândia inaugura UBS Figueiras/São Sebastião dia 26 de janeiro

Os moradores da região do Jardim São Sebastião têm uma boa notícia: a UBS (Unidade Básica de Saúde) Figueira/São Sebastião será inaugurada no dia 26 de janeiro, oferecendo um novo local para atendimento médico à população do Jardim São Sebastião, Jardim das Figueiras, Jardim Flamboyant, Parque Ortolândia, Loteamento Adventista Campineiro e Vila Verde. O prédio da UBS foi construído em um terreno da Prefeitura, pelo Governo do Estado, por meio do Programa Saúde em Ação. Foram investidos R$ 3,4 milhões na obra em recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), montante que servirá também para entregar a unidade equipada com móveis e utensílios. O Estado ainda aplicará treinamento aos servidores que atuarão no local.
A inauguração desta Unidade de Saúde faz parte das ações para reestruturação do serviço de Saúde Básica em Hortolândia, com objetivo de garantir atendimento com mais qualidade à população. A reestruturação faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê investimentos de cerca R$ 400 milhões para promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços em todas as áreas.
De acordo com a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, a nova UBS substituirá a atual unidade de saúde do Jardim São Sebastião, que funciona num prédio alugado. As novas instalações contarão com diversos consultórios, sala para coleta de exames laboratoriais, farmácia e atendimento de saúde mental e bucal. “Vamos oferecer à população uma unidade maior e mais confortável, ampliando a atual capacidade de atendimento”, destacou. A UBS São Sebastião, que será desativada com a inauguração do novo prédio, atende moradores do Jardim São Sebastião e Loteamento Adventista Campineiro.
A secretária de Saúde explica que a entrega das chaves da nova unidade está prevista para o dia 15 de janeiro. “A partir desta data, iniciamos o processo de mudança e preparação para a inauguração, no dia 26”, confirmou Odete.

UBS AMANDA
Em setembro, a Prefeitura inaugurou a UBS do Jardim Amanda, que também foi construída pelo Governo Estadual, por meio do Saúde em Ação. A unidade está localizada na Avenida Brasil, nº 800, no Jardim Amanda 1. A inauguração deixou para trás o antigo prédio de saúde do bairro, que funcionou de forma improvisada num centro comercial, sem acessibilidade e estrutura adequada.

Veja Também

CPFL retira 10 mil m2 de aguapés por dia da Represa do Salto Grande

Cetesb também autorizou a empresa a fazer a remoção das macrófitas através da abertura controlada ...