Emoção e solidariedade marcam Festa de Natal

O Grupo de Apoio Nisfram, de Sumaré, realizou na última quinta-feira (13) e sexta- -feira (14) de dezembro a sua tradicional Festa de Natal. Foram dois dias de muita alegria e solidariedade para as crianças, adolescentes e familiares presentes. Quinta-feira (13) foi o dia de entrega dos presentes de Natal para as 120 crianças e adolescentes atendidos pela entidade, fruto da parceria e solidariedade da empresa Wabco, que pelo 3º ano consecutivo repete a ação.
Na sexta-feira (14), a comemoração de Natal se repetiu com um delicioso almoço para crianças, adolescentes e seus familiares, contando com o apoio do Supermercado Pague Menos, que doou cestas básicas para todos os familiares das crianças e adolescentes atendidos pela Nisfram.
Para a criançada o momento mais esperado foi à entrega dos presentes: cada criança e adolescente recebeu uma lembrança natalina, além de todo carinho e magia do Natal. Rosa Maria Góes, presidente da Nisfram, agradeceu imensamente a “todos aqueles que fizeram acontecer esses dias tão significativos na vida de tantas pessoas”.
Rosa fez um agradecimento especial para toda a equipe e comentou sobre a trajetória da organização neste ano. “Temos uma equipe maravilhosa de funcionários e educadores, agradeço muito a eles pelo grande e maravilhoso trabalho que é realizado diariamente. Eu sinto que somos muito mais que uma equipe, somos uma família”, comentou a presidente.

A NISFRAM
Criada há 17 anos, a Nisfram é uma Organização Social beneficente e sem fins lucrativos localizada no Jardim Ipiranga que promove atividades socioeducativas e esportivas para 120 crianças e adolescentes dos bairros da Área Cura, dentro dos parâmetros de vulnerabilidade social, da violação de direitos e de beneficiários de Programas de Transferência de Renda. A Área Cura abrange os bairros Nações, Ipiranga, São Francisco e Maracanã (iniciais que compõem o nome da entidade), entre outros.

PROJETOS
A entidade promove projetos socioeducativos elaborados para promover uma melhor qualidade de vida, desenvolvimento pessoal, cidadania e inclusão – entre eles o Projeto TQT (Teclas Que Transformam), que oferece aulas de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para crianças e professores da Rede Pública, e o Projeto Calaiam, de inclusão de PCDs (Pessoas com Deficiências) no mercado de trabalho.
Também funciona na sede do grupo um SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), órgão da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social da Prefeitura. A entidade fica na Rua Palmiro Novi, nº 297, no Residencial Ipiranga. Mais informações pelo telefone (19) 3832-1235, pelo e-mail contato@nisfram.org.br, no site www.nisfram.org.br ou no Facebook, em www.facebook.com/nisfram.

Veja Também

Esgoto doméstico causa a morte de peixes em represa de Nova Odessa

Companhia Ambiental de São Paulo confirmou na quarta-feira o vazamento de esgoto doméstico na região ...