Guarda de Sumaré conquista 3º lugar no Campeonato Paulista das GCMs

Corporação sumareense sediou as finais da disputa em 2018; com 14 gols, GCM Diego, de Sumaré, foi o artilheiro desta edição

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Sumaré ficou na 3ª colocação no Campeonato Paulista de Futebol das GCMs, cujas finais aconteceram no último sábado (15), no Centro Esportivo Municipal Vereador José Pereira, em Sumaré. A corporação local obteve um placar de 10 a 2 na disputa pelo bronze, contra a corporação de São Bernardo do Campo.
Quem faturou o campeonato, nesta edição de 2018, foi o time de Santa Bárbara d’Oeste, que conquistou o título inédito para a corporação contra a Guarda Metropolitana de São Paulo. Além da vitória do campeonato, Santa Bárbara d’Oeste irá sediar a competição no próximo ano. A abertura da partida contou com a participação das guardas mirins de Sumaré e Santa Bárbara d’Oeste.
Secretário de Segurança de Sumaré, Ricardo Zequin destacou a organização das finais do campeonato e a dedicação dos GCMs da cidade que participaram do torneio. “Muito mais que o resultado, destacamos a interação entre as corporações. Fizemos novos amigos. O apoio do prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS) foi importante para a realização da competição”, afirmou Zequin.
A 23ª edição da competição reuniu 17 equipes de diversas cidades do Estado. A equipe barbarense fez uma campanha com oito vitórias, três empates e duas derrotas. Marcou 28 gols e sofreu 16. O GCM Ferreira foi o goleiro menos vazado. Já o vice-artilheiro da competição com 11 gols, o GCM Gusmão, foi eleito o jogador revelação do campeonato. O GCM Diego, de Sumaré, com 14 gols, foi o artilheiro da edição.
Comandada pelo técnico Cícero Dias e o auxiliar GCM Almeida, o time de Santa Bárbara d’Oeste contou com o elenco formado por Ferreira, Edimilson, Correa, Silva, Dias, Douglas, Vemerson, Osmar, Gilson, Marcelino, Carlão, Moreira, Silone, Amorim, Cléber, Márcio, Edmar, Gusmão e Reginaldo. O time conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Seme (Secretaria Municipal de Esportes), além das Guardas Municipais de Limeira e Iracemápolis que cederam jogadores para Santa Bárbara.
O campeonato tem por objetivo a integração entre as Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo. Além disso, visa desenvolver a união, a troca de conhecimentos e experiências para o fortalecimento da categoria no âmbito estadual e nacional, por meio do esporte.
Na etapa anterior às finais, Santa Bárbara d’Oeste classificou-se em 2º lugar no grupo, em chave composta pelos times de Rio Claro, São Paulo, Campinas e Itaquaquecetuba. Nas quartas de final enfrentou São José dos Campos, vencendo por 2 a 0 a primeira partida e empatando o segundo confronto por 1 a 1. Já na semifinal, duas vitórias por 1 a 0 sobre São Bernardo do Campo.

BICAMPEÃ
A Guarda Civil Municipal de Sumaré havia se sagrado bicampeã na edição do ano passado. A vitória por 1 a 0 chegou 24 anos após a primeira conquista da cidade no campeonato, que aconteceu em 1993, contra a corporação de Indaiatuba. Como faturou a edição anterior da competição, Sumaré ganhou o direito de sediar as finais da edição deste ano.
Entre os jogadores e apoiadores que participaram na primeira conquista e da atual, estão o GCM Vilmar Anjo da Silva, que foi jogador em 1993 e agora fez parte da comissão técnica. Já o patrulheiro Antonio Carlos Siqueira foi o único que participou nas duas partidas como jogador.

Veja Também

Ronaldo Mendes solicita à BRK explicações sobre Taxa de Esgoto

O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou na Câmara um requerimento em que solicita informações à ...