Crianças recebem presentes de futebol beneficente neste domingo,dia 16/12

As crianças da Associação Projeto Águia receberão presentes neste domingo (16/12) durante o jogo beneficente “PretoXBranco – Somos todos iguais”. A ação de solidariedade e amor ao próximo já acontece há 12 anos e reúne os amigos do futebol amador para fazer o Natal mais feliz das crianças em situação de risco e vulnerabilidade social. A partida doação. Mas é gratificante, no final, quando vemos que o trabalho foi realizado com sucesso, quando recebemos o sorriso das crianças”, declarou Haroldo Roncaglia.
O objetivo da ação não é só o jogo, que é praticado por amigos do futebol amador, mas sim fazer com que os atletas façam um ato de solidariedade e se envolvam na festa das crianças, que este ano será uma festa na chácara, e terá bolo, doces e refrigerantes.
A festa das crianças e a confraternização contam com o patrocínio da Cycle Group, Nebula Store, Amaral 11 e APA (Associação Projeto Águia).

O JOGO
O jogo de futebol “PretoXBranco – Somos Todos Iguais” foi realizado a primeira vez no ano de 2003, quando um grupo de amigos, reunidos em um campinho no Remanso Campineiro, resolveram jogar. A partida terminou em 6 a 5 para os Pretos. “Me lembro que os brancos estavam ganhando a partida por 4 a 1. Contando com a vitória antecipada, resolvemos jogar e vencemos o jogo”, comenta Danilo Alves, que joga para os Pretos e ajuda na organização.
O resultado não importava muito, pois o motivo do jogo era a confraternização. Após o jogo sempre é realizado um churrasco com os amigos. Mas, por diversos problemas, a partida só foi realizada novamente, em 2008. Na ocasião, o jogo foi realizado no Campo do Remanso e os pretos venceram novamente por 5 a 2.
No último jogo, em 2017, o jogo terminou em 2 a 0 para os brancos. O resultado final de todos os jogos está assim: Preto 5 X 4 Branco e dois empates. “No domingo, convido você, amante do esporte, para assistir o próximo embate. Não perca este jogo empolgante”, convidou Alves.

Veja Também

Corrida Quênia Running no Matão recebe inscrições até 15 de janeiro

Segunda edição do evento esportivo ocorre no próximo dia 03 de fevereiro na região do ...