Duas Unidades Básicas de Saúde de Paulínia vão funcionar no fim de ano

A Secretaria de Saúde vai manter duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) abertas durante o período de recesso administrativo das festas de Natal e Ano Novo na Prefeitura de Paulínia.
As unidades do São José e do Centro irão funcionar das 8h às 17 para serviços de enfermagem e entrega de medicação, visando evitar sobrecarga do pronto-socorro do Hospital Municipal de Paulínia.
A iniciativa partiu do prefeito interino Du Cazellato (PSDB), que deseja que o munícipe seja atendido com maior agilidade e em alguns casos não precise se deslocar pela cidade.
“Soubemos que no ano passado todas as unidades básicas ficaram fechadas neste período e nos organizamos para manter dois postos abertos. Assim quem mora na região do João Aranha e São José não precisará se deslocar até o Centro para ser atendido. Quem necessitar do pronto- -socorro também não enfrentará granes filas”, comentou.

REFORMAS
Por determinação do prefeito Du Cazellato a Secretaria de Saúde já começou a mapear os prédios da área que precisam ser reformados.
Os primeiros locais que receberão o corpo de engenharia da pasta foram: Centro de Distribuição de Remédios, UBS do Jardim Planalto, Farmácia de Alto Custo e Centro de Geriatria.
Em seguida a Saúde irá encaminhar os relatórios para a Secretaria de Obras que dará andamento nos processos licitatórios.
Nos últimos 40 dias, segundo a Secretaria de Saúde, dois pregões para reabastecimento das farmácias municipais foram realizados.
Para os remédios oncológicos as empresas vencedoras dos pregões já receberam as autorizações de fornecimento, para que os pacientes que necessitam não fi quem seus medicamentos.
“Estamos trabalhando para normatizar o estoque da rede municipal de Saúde. Não vamos poupar esforços para atender as necessidades dos paulinenses, pois sabemos que o momento é difícil para todos, porém como prefeito tenho o dever de fazer o melhor para Paulínia”, declarou Du Cazellato.

Veja Também

Anhanguera ‘troca’ inscrição em seu vestibular pela doação de agasalhos

Neste sábado (22/06), o campus de Sumaré da Faculdade Anhanguera realiza mais uma edição de ...