Polícia prende acusado de tentativa de latrocínio de comerciante no Picerno

Suspeito e outros dois comparsas invadiram bar e balearam comerciante no abdômen; vítima continuava internada até ontem

O ajudante geral João José da Silva, de 47 anos, foi preso e acusado de participar da tentativa de latrocínio de um comerciante no Jardim Picerno, em Sumaré, na tarde de terça- -feira (11). A vítima foi atingida com um tiro no abdômen e socorrida ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa, onde permanecia internado em estado estável até a tarde de ontem (12). O suspeito fugiu com outros dois comparsas, mas somente Silva foi localizado pela polícia, no mesmo bairro. Os demais conseguiram escapar. Silva foi encaminhado ao 2º Distrito Policial de Sumaré, onde foi autuado em flagrante sob acusação de tentativa de latrocínio. Ele ficaria detido na Cadeia de Sumaré até ser apresentado no Fórum da cidade, para sua audiência de custódia.
Segundo a Polícia Militar, por volta das 15h de terça-feira, policiais da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) foram avisados sobre disparos que teriam ocorrido em um bar na Avenida Fuad Assef Maluf. Quando os PMs chegaram ao local informado, os criminosos já tinham fugido. No entanto, algumas testemunhas identificadas pela Polícia Militar no local teriam informado as características dos suspeitos e, inclusive, que eles fugiram pela avenida no sentido Nova Odessa.
O suspeito foi avistado em seguida pela equipe, enquanto caminhava pela avenida. Ele correu assim que percebeu a aproximação dos policiais, mas foi alcançado e detido. Silva foi então identificado por uma das testemunhas como um dos envolvidos no crime, segundo a PM.

O CASO
A esposa do comerciante teria informado aos policiais que três homens entraram em seu estabelecimento e anunciaram o assalto. O comerciante M.M.C., de 65 anos, teria reagido e chegou a lutar com os assaltantes. Um deles atirou na vítima, e eles acabaram fugindo sem levar nada. A Polícia Civil ainda busca identificar e prender os outros dois suspeitos.

Veja Também

Polícia Rodoviária prende homem flagrado com caminhão roubado

Abordagem foi na marginal da Anhanguera no Nova Terra, região do Matão, em Sumaré; suspeito ...