Monte Mor ganha oficialmente duas novas Unidades de Saúde da Família

O prefeito Thiago Assis (MDB) inaugurou no último dia 04 de dezembro duas novas e modernas USFs (Unidades de Saúde da Família) em Monte Mor. As unidades ficam na região central – Rua José Tonin, nº 150, no Jardim Nossa Senhora de Fátima – e na Avenida Papa João Paulo 2º, nº 333, no Parque residencial São Clemente. As duas novas Unidades de Saúde contaram com investimentos de R$ 7,4 milhões por meio do Programa “Saúde em Ação”, do Governo do Estado de São Paulo.
Para a realização dessas duas obras, o município firmou convênio com o Governo do Estado de São Paulo, que por meio de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), investiu na construção e na compra dos equipamentos.
As novas Unidades de Saúde contam com 682,47 metros quadrados de área construída cada. “Estamos saindo do aluguel e de uma estrutura antiga para uma construção ampla, moderna e que garantirá o acolhimento humanizado dos pacientes. A nova Unidade de Saúde Central leva o nome de dois homenageados, Dr. Higor César Ramos Camargo e Celestino Leite Guedes e sem dúvida representará um importante avanço em nosso atendimento básico à comunidade”, destacou Thiago Assis.
A nova Unidade do São Clemente leva o nome de “Maria José Paviotti” e conta com toda a equipe da Unidade de Saúde do Jardim Nova Alvorada. Os dois prédios possuem oito consultórios médicos, recepção, consultório odontológico, salas de espera, sala de administração, sala dos agentes comunitários de Saúde, sala de vacina, de curativos, de inalação, sanitários, vestiários, almoxarifado, entre outros ambientes.

SAÚDE EM AÇÃO
O Programa “Saúde em Ação” prevê ainda para Monte Mor a entrega de uma terceira Unidade de Saúde, nos moldes das Unidades que foram inauguradas na terça-feira. A terceira está sendo construída em uma área localizada entre o Jardim Colina e Alvorada.
“Essa terceira Unidade de Saúde já está em construção. Além disso, temos uma Unidade de Saúde em construção no Jardim Moreira e o prédio da UPA no Jardim Paulista, cujas obras serão retomadas. No começo de 2019 teremos também o lançamento de mais uma construção no Jardim São Gabriel. São ações que vêm garantindo melhor infraestrutura para a Saúde e resulta em ambientes de trabalho melhores e um acolhimento humanizado para todos”, finalizou Assis.

Unidades são monitoradas por câmeras de segurança
A Secretaria Municipal de Segurança da Prefeitura de Monte Mor vai integrar ao seu sistema de videomonitoramento as duas novas USFs (Unidades de Saúde da Família) Central e do Jardim São Clemente. O sistema de câmeras é operado pela Guarda Civil Municipal. O secretário de Segurança Adelício Paranhos apresentou na quinta-feira (06 de dezembro) o Centro de Controle Operacional da Guarda Civil Municipal para a secretária de Saúde Neiri Ângela Tonin Passos e para a coordenadora em Saúde Yohana Albecht.
O objetivo da Guarda é contribuir com a segurança dos usuários das Unidades, dos servidores e das novas instalações. No total, cada posto possui 14 câmeras de monitoramento, entre internas e externas.
“Nosso foco e a orientação do prefeito Thiago Assis é combater a criminalidade. As rondas acontecem 24h por dia, avançamos em nossas ações desde a implantação do videomonitoramento. Nossas equipes estão alinhadas, portanto, as estratégias são reavaliadas e adequadas conforme as necessidades”, destacou Paranhos.
Atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com a Patrulha Rural, Funam (Futuro Nas Mãos), Romu (Ronda Ostensiva Municipal), Programa Patrulha Maria da Penha, Canil e equipe padrão de segurança.

Veja Também

Ronaldo Mendes solicita à BRK explicações sobre Taxa de Esgoto

O vereador Ronaldo Mendes (PSDB) apresentou na Câmara um requerimento em que solicita informações à ...