Atletismo de Sumaré fecha o ano com 78 medalhas e vice nos Jogos Infantis

Equipe feminina levou o nome de Sumaré para o segundo lugar do pódio dos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo

Setenta e oito medalhas e um vice-campeonato estadual: estas são as conquistas dos alunos da Escolinha de Atletismo de Sumaré em 2018. Foram nove competições disputadas pela garotada ao longo do ano, a níveis regional e estadual, e 37 medalhas de ouro, 19 de prata e 22 de bronze conquistadas. Além disso, a equipe feminina levou o nome de Sumaré para o segundo lugar do pódio do 1º “Jogos Infantis do Estado”, ocorrido no mês de outubro em Jundiaí (categoria de 11 a 13 anos).
A Escolinha de Atletismo de Sumaré é formada atualmente por 50 crianças e adolescentes, de 8 a 16 anos, treinados pelo professor Vanderlei Maccari, no Centro Esportivo, gratuitamente. A garotada disputa provas de corrida, arremesso de peso, salto em distância e lançamento de pelota.
“Nossos atletas mirins são motivo de muito orgulho para a cidade, sempre alcançando os lugares mais altos dos pódios. Todos estão de parabéns pelo empenho e dedicação ao longo deste ano – alunos, pais e professores. Estes resultados nos motivam a investir cada vez mais na área de esportes, oferecendo novas oportunidades às nossas crianças, visando à inclusão e transformação social por meio do esporte”, parabenizou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
A garotada disputou este ano a 1ª Corrida Kids Villares Metals – Sumaré, o 1º Circuito Regional de Atletismo de Mogi-Guaçu, a Maratoninha Caixa Econômica Federal – Campinas, Maratoninha Caixa – Sorocaba, o 2º Circuito Regional de Atletismo de Campinas, a Etapa Regional dos Jogos Infantis do Estado – Campinas, o Festival Sesi Campinas e a VI Copa Campinas de Atletismo. A competição mais importante do ano, porém, foi a Final Estadual dos Jogos Infantis. Os alunos de Sumaré conquistaram uma medalha de ouro na prova do arremesso do peso masculino, com o atleta Gustavo Montanheiro, e prata na prova do revezamento 4×75 metros feminino. Com esse e outros resultados, as meninas alcançaram o vice-campeonato da competição, na categoria de 11 a 13 anos.
Destaque também este ano para o atleta Igor de Campos Oliveira, de apenas 11 anos. Ele conquistou sete medalhas de ouro em provas de corrida e salto em distância e foi o vice-campeão da etapa regional dos Jogos Infantis nos 600 metros.
“O sucesso dos nossos alunos, além de toda a dedicação e doação de cada um deles ao esporte, é também resultado de uma soma de esforços entre o Poder Público, as famílias e a iniciativa privada. Agradeço à Prefeitura, que mantém a escolinha e oferece o transporte aos nossos alunos para as competições, aos vereadores que sempre estão ao nosso lado, ao Posto Ongaro, pelo patrocínio dos uniformes dos atletas, ao GoodBom Supermercados pela doação de frutas às crianças e também aos pais, pelo incentivo nos treinos e competições. Sem a parceria de todos, estes resultados não seriam possíveis”, enfatizou o professor. Para comemorar as conquistas, a garotada ganhará uma festa de confraternização nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro, que acontece na AABB.
As inscrições para a Escolinha de Atletismo de Sumaré para a temporada 2019 já estão abertas. Crianças e adolescentes de 8 a 16 anos podem participar gratuitamente das aulas. Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem comparecer ao Centro Esportivo portando documentos pessoais, RG ou Certidão de Nascimento do aluno, comprovante de endereço e foto 3×4 da criança. O atendimento é feito de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. O Centro Esportivo fica na Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 271, Vila Yolanda Costa e Silva, região central de Sumaré. O telefone para mais informações sobre os treinos é o (19) 3828-1151.

Veja Também

Corinthians é pentacampeão da Copa do Brasil de Amputados, em Sumaré

O Corinthians é pentacampeão da 11ª Copa do Brasil de Futebol de Amputados, sediada em ...