Hortovôlei recebe campeão olímpico Marcelo Negrão

No último domingo, 09 de dezembro, foi um dia típico de praia em Hortolândia: sol, calor, areia e muito protetor solar para os competidores que participaram da 18ª edição do tradicional Hortovôlei. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura, o torneio de vôlei de praia e futevôlei, reuniu aproximadamente 1.500 pessoas entre jogadores, torcedores e equipes de apoio e organização na Praça de Esportes do Jardim Santa Clara. Para completar a festa, um dos principais nomes do vôlei brasileiro, o ex-jogador Marcelo Negrão, campeão olímpico da modalidade pela Seleção, veio à cidade conferir de perto as partidas do campeonato.
Na arena, o prefeito Angelo Perugini (PDT) ressaltou a importância do investimento em esporte para oferecer mais qualidade de vida à população. “Além de indústria, emprego e estrutura, precisamos incentivar o esporte, ter ele como aliado, dando a oportunidade para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) vai mudar a cidade, mas precisamos que as pessoas também evoluam junto e, através do esporte, da cultura e educação, vamos alcançar esse objetivo”, destacou o Perugini.
Homens e mulheres, a partir dos 15 anos de idade, disputaram as premiações oferecidas pela Administração nas três quadras de vôlei de areia e na quadra de futevôlei, montadas na Praça de Esportes. A estrutura do Hortovôlei foi elogiada pelos atletas, de diferentes cidades do Estado, e até de fora de São Paulo, que estiveram presentes na cidade para o torneio.

SÓ ELOGIOS
“É bacana poder participar de uma competição como esta. Apesar do esporte ser popular no Brasil, não temos muitas oportunidades de jogar competições. Gosto muito do Hortovôlei, a cidade é legal, todo suporte é oferecido e pretendo voltar outras vezes para jogar”, explicou o jogador de vôlei Pedro Henrique Teixeira, morador de Campinas.
“Estou de passagem por Hortolândia, venho trabalhar aos finais de semana na cidade, já faz dois anos, e não conhecia a competição. Estava dando uma volta, vi a competição e resolvi parar para assistir”, comentou Renan Ubeda, morador de Mogi Mirim.

Veja Também

Corrida Quênia Running no Matão recebe inscrições até 15 de janeiro

Segunda edição do evento esportivo ocorre no próximo dia 03 de fevereiro na região do ...