Hortovôlei recebe campeão olímpico Marcelo Negrão

No último domingo, 09 de dezembro, foi um dia típico de praia em Hortolândia: sol, calor, areia e muito protetor solar para os competidores que participaram da 18ª edição do tradicional Hortovôlei. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer da Prefeitura, o torneio de vôlei de praia e futevôlei, reuniu aproximadamente 1.500 pessoas entre jogadores, torcedores e equipes de apoio e organização na Praça de Esportes do Jardim Santa Clara. Para completar a festa, um dos principais nomes do vôlei brasileiro, o ex-jogador Marcelo Negrão, campeão olímpico da modalidade pela Seleção, veio à cidade conferir de perto as partidas do campeonato.
Na arena, o prefeito Angelo Perugini (PDT) ressaltou a importância do investimento em esporte para oferecer mais qualidade de vida à população. “Além de indústria, emprego e estrutura, precisamos incentivar o esporte, ter ele como aliado, dando a oportunidade para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento) vai mudar a cidade, mas precisamos que as pessoas também evoluam junto e, através do esporte, da cultura e educação, vamos alcançar esse objetivo”, destacou o Perugini.
Homens e mulheres, a partir dos 15 anos de idade, disputaram as premiações oferecidas pela Administração nas três quadras de vôlei de areia e na quadra de futevôlei, montadas na Praça de Esportes. A estrutura do Hortovôlei foi elogiada pelos atletas, de diferentes cidades do Estado, e até de fora de São Paulo, que estiveram presentes na cidade para o torneio.

SÓ ELOGIOS
“É bacana poder participar de uma competição como esta. Apesar do esporte ser popular no Brasil, não temos muitas oportunidades de jogar competições. Gosto muito do Hortovôlei, a cidade é legal, todo suporte é oferecido e pretendo voltar outras vezes para jogar”, explicou o jogador de vôlei Pedro Henrique Teixeira, morador de Campinas.
“Estou de passagem por Hortolândia, venho trabalhar aos finais de semana na cidade, já faz dois anos, e não conhecia a competição. Estava dando uma volta, vi a competição e resolvi parar para assistir”, comentou Renan Ubeda, morador de Mogi Mirim.

Veja Também

Campeão olímpico de vôlei visita Nova Odessa nesta quarta-feira

O campeão olímpico de vôlei, André Heller estará em Nova Odessa nesta quarta-feira (20). Ele ...