Sumaré lança programação do ‘Natal do Bem’ na 2ª-feira

A Praça Manoel de Vasconcellos, no Centro de Sumaré, já está sendo preparada para receber, na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 19h, o Papai Noel e o projeto “Natal do Bem”, que trará diversas atrações culturais totalmente gratuitas à população. A decoração natalina, desenvolvida por meio do reaproveitamento de garrafas pet e pneus, será instalada nos próximos dias, já trazendo para os moradores toda a magia do Natal. A programação seguirá até o dia 24 de dezembro, contando ainda com a Feira de Artesanato e barracas de alimentação. Praças de outras regiões da cidade também receberão os enfeites sustentáveis, como bonecos de neve, anjos e velas, por onde também passará o “Bom Velhinho”, conforme cronograma abaixo. Toda a população está convidada a participar.
“No ano passado, realizamos o ‘Natal do Bem’ na Praça Manoel de Vasconcellos como um projeto piloto e pudemos presenciar a alegria das famílias ao verem uma decoração de Natal tão bonita e, ao mesmo tempo, tão simples. Este ano, estamos ampliando a decoração sustentável para outras praças e o Papai Noel também visitará todas as regiões, resgatando a magia do Natal, aquecendo o coração de nossas famílias e deixando nossa cidade mais aconchegante e alegre”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.
A programação está repleta de atrações culturais, artísticas, muita alegria e surpresas para a população. Na Praça Manoel de Vasconcellos, haverá atividades todos os dias, de 10 a 24 de dezembro. Confi ra as atrações aqui: https://drive.google.com/open?id=11BAQbMh0oRxtWnAy1hiqk4yAyfgV4-Sz. Nas demais regiões, o Papai Noel e a população serão recepcionados por um grupo da Banda Sinfônica Municipal.
“Nosso objetivo é oferecer para a população espaços onde as famílias possam aproveitar esse clima especial de fraternidade e paz, levando ainda para as nossas crianças o encantamento do Natal. Toda a decoração e a programação foram preparadas com muito carinho pela nossa equipe, em um projeto socioambiental que envolve a solidariedade e a união, cultura e lazer, proteção ao meio ambiente e a economia de recursos públicos. Que a energia deste período tome conta de Sumaré e possa permanecer durante todo o próximo ano”, comentou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
As garrafas pet utilizadas na decoração das praças foram arrecadadas ao longo do ano pela população, alunos e profi ssionais de escolas municipais e escolas do PROEB, por meio do projeto SustentArt.

ATRAÇÕES
No lançamento do “Natal do Bem”, na próxima segunda-feira, as atividades terão início na Estação Ferroviária, à Rua Bandeirantes, às 18h30. A Fanfarra da Escola Municipal José de Anchieta e os alunos da Escolinha Municipal de Ginástica Artística subirão a Avenida Sete de Setembro, rumo à Praça Manoel de Vasconcellos, anunciando o início da programação. Na praça, haverá apresentações da Banda Sinfônica Municipal Dorival Gomes Barroca, com a participação de Marcelo Lara; Davi Zaff a, Marina Cazzeli e Felipe Moreira; Fanfarra da Melhor Idade; Coral de Crianças da Escola Municipal José de Anchieta; Coreografi a da Melhor Idade; e da Orquestra e Coral Assembleia de Deus Sumaré – Madureira.
A Casa do Papai Noel funcionará das 19h às 22h de segunda a sábado, e das 14h às 19h aos domingos. Na véspera do Natal, dia 24, o Bom Velhinho fi cará na Praça das 14h às 18h.

“NATAL DO BEM” ITINERANTE

  • 11/12, às 20h – Praça do Angelo Tomazin (Região do Maria Antonia)
  • 12/12, às 20h – Pista de Skate de Nova Veneza (Região de Nova Veneza)
  • 13/12, às 20h – Avenida Fuad Assef Maluf (Região do Picerno)
  • 14/12, às 20h – Balão do Bom Retiro (Região da Área Cura)
  • 15/12, às 20h – Balão do Matão (Região do Matão)

Veja Também

Projeto apoiado pela IC Transportes vai formar 160 novos fotógrafos em Sumaré

Projeto “Saindo do Automático – Luz, Cor, Preto e Branco”, da DZ.7 Realizações, tem patrocínio ...