Sumaré lança programação do ‘Natal do Bem’ na 2ª-feira

A Praça Manoel de Vasconcellos, no Centro de Sumaré, já está sendo preparada para receber, na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, a partir das 19h, o Papai Noel e o projeto “Natal do Bem”, que trará diversas atrações culturais totalmente gratuitas à população. A decoração natalina, desenvolvida por meio do reaproveitamento de garrafas pet e pneus, será instalada nos próximos dias, já trazendo para os moradores toda a magia do Natal. A programação seguirá até o dia 24 de dezembro, contando ainda com a Feira de Artesanato e barracas de alimentação. Praças de outras regiões da cidade também receberão os enfeites sustentáveis, como bonecos de neve, anjos e velas, por onde também passará o “Bom Velhinho”, conforme cronograma abaixo. Toda a população está convidada a participar.
“No ano passado, realizamos o ‘Natal do Bem’ na Praça Manoel de Vasconcellos como um projeto piloto e pudemos presenciar a alegria das famílias ao verem uma decoração de Natal tão bonita e, ao mesmo tempo, tão simples. Este ano, estamos ampliando a decoração sustentável para outras praças e o Papai Noel também visitará todas as regiões, resgatando a magia do Natal, aquecendo o coração de nossas famílias e deixando nossa cidade mais aconchegante e alegre”, comentou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Dalben.
A programação está repleta de atrações culturais, artísticas, muita alegria e surpresas para a população. Na Praça Manoel de Vasconcellos, haverá atividades todos os dias, de 10 a 24 de dezembro. Confi ra as atrações aqui: https://drive.google.com/open?id=11BAQbMh0oRxtWnAy1hiqk4yAyfgV4-Sz. Nas demais regiões, o Papai Noel e a população serão recepcionados por um grupo da Banda Sinfônica Municipal.
“Nosso objetivo é oferecer para a população espaços onde as famílias possam aproveitar esse clima especial de fraternidade e paz, levando ainda para as nossas crianças o encantamento do Natal. Toda a decoração e a programação foram preparadas com muito carinho pela nossa equipe, em um projeto socioambiental que envolve a solidariedade e a união, cultura e lazer, proteção ao meio ambiente e a economia de recursos públicos. Que a energia deste período tome conta de Sumaré e possa permanecer durante todo o próximo ano”, comentou o prefeito Luiz Alfredo Dalben (PPS).
As garrafas pet utilizadas na decoração das praças foram arrecadadas ao longo do ano pela população, alunos e profi ssionais de escolas municipais e escolas do PROEB, por meio do projeto SustentArt.

ATRAÇÕES
No lançamento do “Natal do Bem”, na próxima segunda-feira, as atividades terão início na Estação Ferroviária, à Rua Bandeirantes, às 18h30. A Fanfarra da Escola Municipal José de Anchieta e os alunos da Escolinha Municipal de Ginástica Artística subirão a Avenida Sete de Setembro, rumo à Praça Manoel de Vasconcellos, anunciando o início da programação. Na praça, haverá apresentações da Banda Sinfônica Municipal Dorival Gomes Barroca, com a participação de Marcelo Lara; Davi Zaff a, Marina Cazzeli e Felipe Moreira; Fanfarra da Melhor Idade; Coral de Crianças da Escola Municipal José de Anchieta; Coreografi a da Melhor Idade; e da Orquestra e Coral Assembleia de Deus Sumaré – Madureira.
A Casa do Papai Noel funcionará das 19h às 22h de segunda a sábado, e das 14h às 19h aos domingos. Na véspera do Natal, dia 24, o Bom Velhinho fi cará na Praça das 14h às 18h.

“NATAL DO BEM” ITINERANTE

  • 11/12, às 20h – Praça do Angelo Tomazin (Região do Maria Antonia)
  • 12/12, às 20h – Pista de Skate de Nova Veneza (Região de Nova Veneza)
  • 13/12, às 20h – Avenida Fuad Assef Maluf (Região do Picerno)
  • 14/12, às 20h – Balão do Bom Retiro (Região da Área Cura)
  • 15/12, às 20h – Balão do Matão (Região do Matão)

Veja Também

Sesi Sumaré finaliza Mostra de Cinema Italiano com dois filmes

Ao todo, são 12 filmes apresentados neste ano como parte da 12ª edição do Projeto ...